Business transformation

Três formas pelas quais os líderes de TI garantem transformação digital e inovação em escala

Compartilhe:

O estudo da Forrester destaca os benefícios do IBM Garage™ para retorno máximo com a transformação.

Se tem algo que a pandemia de COVID-19 deixou muito claro é que a inovação e a transformação devem andar juntas para serem eficazes. Mas, conforme as empresas vão todas em busca de tecnologias inovadoras, como nuvem híbrida, análise de dados, IA e automação, muitas transformações digitais ainda acontecem de forma isolada hoje em dia, sem o suporte contínuo e os processos necessários para extrair todo o seu potencial.

Os silos são os inimigos do sucesso da inovação. Uma transformação digital efetiva e duradoura não envolve apenas adotar a tecnologia, mas também adaptar as pessoas, os processos e a cultura para a apoiarem. As organizações precisam conseguir inovar como as startups – mesmo grandes empresas que estão se debatendo com processos em cascata e tecnologias tradicionais possivelmente ultrapassadas.

Então, como é possível garantir que a transformação digital da sua empresa vá além dos investimentos em tecnologia e se torne parte da cultura da empresa?

É para isso que existe o IBM Garage, com uma metodologia exclusiva que combina design thinking com a velocidade da abordagem ágil e DevOps. A IBM contratou a Forrester Consulting para conduzir um estudo de Total Economic Impact™ (impacto econômico total) e avaliar os processos de transformação e inovação em 461 organizações, com o objetivo de explorar o possível retorno sobre o investimento da colaboração com o IBM Garage.

De acordo com o estudo, as organizações que investem no IBM Garage estão em posição de obter benefícios exponenciais:

  • 10x mais ideias inovadoras geradas
  • 67% mais velocidade nos resultados
  • 6x mais inovações lançadas no mercado

O que é o IBM Garage?

Saiba como você pode tirar o máximo proveito dos seus investimentos em tecnologia e transformação empresarial.

  1. Impulsione a geração de ideias e os testes

O design thinking é usado para identificar as necessidades de uma organização e pensar em ideias para melhorar os produtos e as experiências do cliente. Colocar o design focado no cliente à frente é uma forma efetiva de simplificar problemas, reduzir a complexidade organizacional e alinhar as metas e a visão entre as equipes.

Independentemente de querer otimizar as experiências dos funcionários, automatizar processos empresariais, melhorar o relacionamento com clientes e ecossistemas ou tudo isso junto, o design thinking é uma técnica eficiente para ajudar você a chegar lá.

O estudo constatou que as organizações que usam o IBM Garage para cocriar com clientes e funcionários multifuncionais aumentou consideravelmente a capacidade de gerar e testar novas ideias. Em vez de testar uma ideia a cada três ideias propostas, as equipes identificaram 33 ideias a cada ideia selecionada para teste. Com uma maior capacidade de criação (10x mais ideias geradas, em média), essas organizações conseguiram testar o triplo de ideias de inovação e extrair valor de oportunidades que não teriam sido exploradas.

  1. Aumente as ideias de inovação lançadas na produção e alavanque o ROI

Ao aumentar a quantidade de ideias geradas e testadas, as organizações que trabalham com o IBM Garage também duplicaram o número de ideias de inovação testadas e levadas para produção. E, graças à cocriação alinhada e ao aumento na geração de ideias, as ideias selecionadas tinham pelo menos duas vezes mais chances de atender às necessidades de negócio reais. Esse aumento de relevância e qualidade das ideias de inovação se reflete diretamente em melhorias no fluxo de caixa, economias de custos e faturamento, inclusive um ROI médio de 102%.

  1. Acelere os cronogramas de entrega e reduza o tempo de ida ao mercado

Gerar e testar ideias com mais rapidez pode causar um efeito de bola de neve. Outra descoberta do estudo foi que o alinhamento multifuncional nos estágios iniciais e as sugestões dos usuários finais combinadas com fluxos de trabalho rigorosos e ágeis do IBM Garage ajudam as equipes a passarem da ideia para o lançamento três vezes mais rápido, chegando a uma impressionante redução de 67% dos cronogramas de entrega do projeto). Mesmo durante a pandemia, as equipes de entrega conseguiram continuar operando virtualmente para descobrir, testar e implantar os serviços rapidamente e lançar no mercado seis vezes mais projetos inovadores para atender às novas demandas de negócios.

Leia o relatório completo para saber mais sobre como os processos de inovação e a cultura empresarial estão evoluindo.

Se você estiver interessado em mais informações, entre em contato com um consultor aqui.

Click here to rate this article

Rate this article :

Leia mais sobre Business transformation

Por que as empresas têm dificuldade de realizar uma transformação digital relevante? Conheça dois motivadores comuns

A evolução da transformação Não há mais um padrão possível para fazer negócios “como de costume” no mundo atual de interrupções contínuas. No entanto, a transição para uma nova forma de trabalho não tem sido simples, nem fácil. O primeiro desafio é descobrir o que funciona para gerar inovações. Nos últimos anos, empresas de todos […]

Continuar lendo

8 maneiras de modernizar seu gerenciamento de TI para ter uma empresa centrada em produtos

  Uma transformação digital de sucesso está fundamentalmente baseada nas funções de TI. Muitas das funções de TI tradicionais suportam estruturas organizacionais, modelos de gerenciamento, processos operacionais, forças de trabalho e sistemas que foram criados para resolver problemas de longa data, como grandes implementações de planejamento de recursos corporativos (ERP) ou programas de integração de […]

Continuar lendo

Como as redes com capacidade de recuperação automática ajudam a manter o mundo digital estável e seguro

Pode nunca mais haver outro março de 2020, quando virtualmente, mas não digitalmente, grande parte do mundo parou devido à pandemia da COVID-19. Mas isso não significa que os provedores de telecomunicação não precisam estar preparados para choques semelhantes, ainda que menores, no futuro. Na verdade, interrupções de todos os tipos podem se tornar mais […]

Continuar lendo