IBM Z: A reinvenção digital continua

By 04/08/2020

No mundo digital de hoje, você deve encontrar um equilíbrio entre as necessidades técnicas e de negócios — endereçando a entrega de serviços, disponibilidade, flexibilidade, habilidades e time to market — enquanto otimiza sua transformação digital para a nuvem híbrida. A plataforma que sustenta a sua estratégia de nuvem híbrida deve ser confiável, flexível e ágil para atender às suas necessidades atuais de negócios, ajudando você a se preparar com confiança para o futuro.

Hoje, estamos fazendo alguns anúncios importantes para ajudar nossos clientes a se tornarem ainda mais flexíveis, rápidos e seguros. Estamos ampliando os recursos do IBM z15™ e LinuxONE III através do desenvolvimento nativo em nuvem, proteção de dados, configuração flexível e resiliência.

Acelere sua jornada para a nuvem

Fizemos uma variedade de aprimoramentos, permitindo que nossos clientes tenham uma experiência comum de desenvolvedor no IBM Z e LinuxONE, incluindo:

  • Red Hat OpenShift Container Platform geralmente está disponível para IBM ZIBM LinuxONE e, recentemente, a Red Hat lançou o OpenShift 4.5 na plataforma. Isso reúne o mundo nativo em nuvem de containers e Kubernetes com os recursos de segurança, escalabilidade e confiabilidade dos servidores IBM.
  • Cloud Pak for Applications 4.2: A última geração em linguagens e ferramentas de desenvolvimento de aplicações “cloud native” estão disponíveis no IBM Z, projetado para simplificar a vida de desenvolvedores, operações e arquitetos. Agora você pode colocar novas aplicações no mercado mais rapidamente, aproveitando a escala, a segurança e a resiliência do IBM Z.
  • O acesso expandido ao IBM z OS Container Extensions (zCX) permite que os clientes implementem um grande ecossistema de código-fonte aberto e aplicações Linux em IBM Z em seu ambiente z/OS nativo sem exigir um servidor Linux (IFL) separado. As mais recentes ferramentas de código aberto, bancos de dados NoSQL, estruturas de análise e servidores de aplicações agora são facilmente acessíveis.
  • IBM Secure Execution para Linux estende a computação confidencial a novos patamares através da implementação de um ambiente de execução confiável escalável (TEE) no LinuxONE, que permite às organizações proteger e isolar ainda mais as máquinas virtuais.
  • Conteúdo Certificado Ansible da Red Hat para IBM Z foi projetado para automatizar aplicações z/OS e infraestrutura de TI como parte de uma estratégia geral de automação consistente em diferentes ambientes usando ferramentas Ansible amigáveis ​​ao desenvolvedor, familiarizadas com suas equipes.

Proteja e mantenha seus dados privados

Os clientes precisam proteger não apenas a segurança de seus dados, mas também sua confidencialidade, já que percorrem toda a empresa. A criptografia pervasiva foi o primeiro passo para permitir a criptografia abrangente de dados in-flight e at-rest, simplificando a proteção de dados e ajudando a reduzir os custos associados à conformidade. Além disso, a IBM oferece proteção à privacidade dos dados à medida que os dados passam do seu sistema de registro para ambientes de nuvem híbrida e distribuída.

  • IBM Data Privacy Passports V1.0.1 agora suporta técnicas de imposição adicionais, fornecendo aos usuários mais opções para acessar dados protegidos.
  • A escala criptográfica é essencial em um ambiente de serviço em nuvem para suportar um alto volume de clientes. O IBM z15 e LinuxONE III agora podem suportar até 60 módulos de segurança de hardware (HSMs) de criptografia e mais domínios, permitindo mais de 5100 HSMs virtuais altamente seguros para a escalabilidade final. Da mesma forma, o IBM z15 T02 e o LinuxONE III LT2 podem suportar até 40 HSMs, para 1600 HSMs virtuais.

Resiliência cibernética, ou cyber resiliency, permite que você execute com confiança

Os clientes percebem que, para proteger seus negócios, muitas vezes precisam se defender de ameaças cada vez mais sofisticadas, recuperar-se rapidamente do tempo de inatividade e atender a picos imprevisíveis na demanda — enquanto oferecem níveis de serviço competitivos. A resiliência de TI oferece aos clientes a capacidade de se adaptar a eventos planejados ou não planejados, mantendo os serviços em execução continuamente. O System Recovery Boost agora oferece novos aprimoramentos no processo de recuperação para lidar com uma variedade de processos de recuperação sysplex, incluindo particionamento sysplex, estrutura de recurso de acoplamento e recuperação de membros de compartilhamento de dados de recurso de acoplamento e recuperação HyperSwap (em inglês).  Com esses aprimoramentos, os clientes podem acelerar o retorno à sua operação normal e ainda recuperar o atraso de suas cargas de trabalho após um evento sysplex.

Computação flexível para facilitar a sua vida

Novos aprimoramentos aceleram cargas de trabalho críticas e proporcionam eficiência adicional ao data center:

  • Um novo acelerador de hardware para funções de classificação usando um co-processador de CPU chamado Integrated Accelerator for Z Sort foi projetado para reduzir o tempo decorrido para cargas de trabalho críticas de classificação durante o processamento em lote e ajudar a melhorar o tempo de reorganização do banco de dados Db2.
  • As novas opções de configuração física flexível do IBM z15 T02 possuem espaço reservado no rack para integrar dispositivos de armazenamento selecionados, como IBM DS8910F e switches. A integração de armazenamento pode ajudar a economizar espaço, o que é perfeito para clientes com configurações de E/S menores e pode aproveitar a vantagem de ocupar menos espaço.

O processo de entrega contínua do z15 e LinuxONE III amplia as inovações fornecidas no início da geração, permitindo que os clientes explorem seus investimentos no IBM Z à medida que continuam sua jornada para a nuvem. Os recursos nativos de nuvem, a segurança e a resiliência do IBM z15 e LinuxONE III ajudam os clientes a alavancar sua infraestrutura de maneira segura e confiável para a nuvem híbrida.

Saiba mais sobre como o IBM z15 e LinuxONE III podem otimizar e acelerar sua jornada para a nuvem híbrida, fale com o especialista aqui.
[autopilot_shortcode]