IBM Storage constrói seu caminho para a inteligência artificial
Os dados são a área em que toda empresa tem a mesma oportunidade de ser excelente.
Conhecer seus próprios dados pode dar à sua organização uma clara vantagem competitiva.[1] No entanto, de acordo com uma pesquisa da Forrester com tomadores de decisão globais nas áreas de TI, dados e negócios, mais da metade dos entrevistados admitiu que simplesmente não sabe quais são suas necessidades de dados de inteligência artificial (IA)[2]. Se os líderes de negócios não entenderem completamente suas necessidades de dados, não se pode esperar que eles entendam suas necessidades de infraestrutura.
Mike Leone, analista sênior do Grupo de Estratégia Empresarial para Plataformas de Dados, Análise e Inteligência Artificial, afirma: “A inteligência artificial está pronta para revolucionar os negócios em todo o mundo. Embora seja fácil se perder nos casos de uso reveladores em que a IA é aplicada hoje, tudo começa com uma infraestrutura fundamental que pode satisfazer a extensa lista de requisitos de IA…”
Não há IA sem arquitetura da informação (AI). Mas como as organizações transformam suas aspirações de IA em resultados de negócios? Para a IBM, o caminho que aproveita o poder da inteligência artificial é chamado “jornada da IA“. Essa jornada começa acelerando a capacidade de coletar e organizar dados, continua a obter insights mais profundos que aproveitam a análise de dados orientada por IA, e termina passando esses recursos e insights pela organização.
Os anúncios de hoje do IBM Storage visam permitir que organizações de todos os tipos e tamanhos criem soluções simples, de alto desempenho e econômicas, otimizadas para inteligência artificial, que podem potencialmente aumentar sua capacidade de obter maior insight, valor e vantagem competitiva dos dados.
O primeiro da fila é o novo IBM Elastic Storage System (ESS) 5000 (disponibilidade: 7 de agosto de 2020), com tecnologia IBM Spectrum Scale, líder de mercado. O ESS 5000 foi projetado para data lakes com taxa de transferência de 55 GB/s em um único nó do gabinete de 8 discos, escalável para configurações de yottabyte. O ESS 5000 é ideal para coleta de dados e capacidade de armazenamento a longo prazo. O IBM ESS 3000, introduzido em outubro de 2019, e também baseado no IBM Spectrum Scale, é um componente principal 2u com desempenho de 40 GB/s, projetado para atender ao desafio de analisar grandes quantidades de dados. Ambos os sistemas são otimizados para diferentes estágios do caminho para a IA.
“O novo IBM ESS 5000 foi projetado para oferecer desempenho líder de mercado usando os mais recentes processadores IBM POWER9. Com o aumento das capacidades de disco e gabinete, juntamente com a força do IBM Spectrum Scale, a CSI não hesita em recomendá-lo aos clientes que procuram escalar o armazenamento de arquivos para obter data lakes eficientes.” – Paul Cameron, Vice-Presidente de Vendas de Novos Negócios, CSI.
Os sistemas ESS 5000 altamente flexíveis e escalonáveis em massa não são as únicas soluções disponíveis no IBM Storage que formam a base essencial para infraestruturas de IA otimizadas. Outro líder de mercado, o IBM Cloud Object Storage (COS), foi projetado para fornecer armazenamento em nuvem híbrida ou on-premises (no local) altamente econômico a partir de qualquer local da rede. As inovações de hoje aprimoram suas funções tradicionais de backup e arquivamento e também levam o IBM Cloud Object Storage a um nível de suporte potencialmente mais rápido para a coleta e integração de dados de IA com fluxos de trabalho de AI de alto desempenho, big data e HPC.
O mecanismo de armazenamento IBM COS (disponibilidade: 7 de agosto de 2020) passou por uma atualização completa. Esta atualização foi projetada para aumentar o desempenho do sistema para 55 GB/s em uma configuração de 12 nós, o que pode melhorar as leituras em 300% e as gravações em 150%, dependendo do tamanho do objeto. Essas atualizações tornam o IBM COS uma solução ainda melhor para coletar e acessar dados de objetos. Além disso, o IBM COS oferecerá suporte à nova tecnologia de unidade de disco de alta capacidade (Shingled Magnetic Recording, SMR) que fornecerá 1,9 PB em um gabinete de disco de 4u. Com a nova aceleração de IA (disponibilidade: quarto trimestre de 2020), o IBM Spectrum Scale moverá dados do armazenamento de objetos, minimizando cópias duplicadas de dados.
Essas inovações podem ajudar as empresas a aproveitar a alta durabilidade e os custos mais baixos do IBM COS para construir infraestruturas de IA otimizada. Para uma compreensão mais profunda dos ativos de dados, as organizações podem recorrer ao IBM Spectrum Discover. Este software foi projetado para fornecer catalogação e indexação de dados de arquivos e objetos que ingere e exporta não apenas com sistemas de armazenamento heterogêneos, mas também com as soluções IBM Watson e IBM Cloud Pak for Data.
O IBM Spectrum Discover (disponibilidade: quarto trimestre de 2020) será incorporado aos ambientes Red Hat OpenShift. Com esse aprimoramento, a implementação de multicloud híbrida do IBM Spectrum Discover será projetada para ser portátil e mais flexível em várias nuvens e em qualquer ambiente compatível com OpenShift. Além disso, as inclusões no IBM Spectrum Discover Policy Engine (disponibilidade: 7 de setembro de 2020) podem ajudar a ativar o suporte para mover ou copiar dados para otimizar a eficiência do armazenamento [3].
Ata Turk, vice-presidente de entrega de infraestrutura de Svc do State Street Bank, afirma: “Tivemos a oportunidade de fazer uma avaliação prévia do software atualizado para o IBM Cloud Object Storage e vimos resultados que melhoraram significativamente o acesso ao nosso sistema IBM COS. Esperamos que isso melhore a experiência do usuário e economize recursos de armazenamento no futuro. Temos uma capacidade crescente de PBs do IBM Cloud Object Storage espalhados por 3 sites com uma única cópia de dados geoprotegida. Adoramos a confiabilidade e o fato de não precisarmos nos preocupar com a integridade ou disponibilidade dos dados depois que eles entram no IBM COS. O sistema é fácil de usar, gerenciar e atualizar.”
A jornada para a inteligência artificial começa com a arquitetura de informações correta. Para acertar e vencer a concorrência, você precisa das ferramentas, dicas e tecnologias certas. Tão importante quanto isso, você precisa de um parceiro comprometido com a inovação contínua e a liderança do setor. Os anúncios de hoje demonstram que o IBM Storage é a melhor escolha para sua jornada de IA.
Saiba mais sobre IBM Storage para dados e IA.
[1] O’Reilly: The AI Ladder, maio de 2020.
[2] Forrester: Overcome Obstacles to get to AI at scale, um estudo realizado pela Forrester Consulting e patrocinado pela IBM, janeiro de 2020.
[3] Data de disponibilidade para o suporte ao movimento de dados do IBM Spectrum Discover: 7 de setembro de 2020
————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Isenção de responsabilidade: os anúncios fornecem informações sobre os planos e projetos da IBM. Disponibilidade geral, preços, informações para pedidos e termos e condições serão fornecidos quando o produto for anunciado.
As declarações da IBM sobre seus planos, projetos e intenções estão sujeitas a alterações ou retirada sem aviso prévio, a critério exclusivo da IBM. As informações sobre possíveis produtos futuros visam descrever nossa direção geral do produto e não devem ser consideradas na tomada de decisão de compra. As informações mencionadas sobre possíveis produtos futuros não constituem um compromisso, promessa ou obrigação legal de fornecer qualquer material, código ou funcionalidade. Informações sobre possíveis produtos futuros não podem ser incorporadas a nenhum contrato. O desenvolvimento, a liberação e o cronograma de quaisquer recursos ou funcionalidades futuras descritas para nossos produtos são a nosso critério.