Armazenamento simplificado para multicloud híbrida: A nova família IBM FlashSystem
Na primeira parte da série de lançamento, discutimos a abordagem da IBM para oferecer inovação, simplificando sua infraestrutura de armazenamento, reduzindo a complexidade e cortando custos. Agora, vamos examinar mais de perto os detalhes da nova família IBM FlashSystem, uma plataforma única projetada para simplificar sua infraestrutura de armazenamento, reduzir a complexidade e cortar custos, enquanto continua oferecendo uma extensa inovação para suas soluções de armazenamento de classe empresarial e seus ambientes de multicloud híbrida.
Inovação tecnológica
IBM FlashCore Modules (FCMs) oferecem compactação de dados e criptografia de dados em repouso com certificação FIPS 140-2, SEM penalidade na performance.
Espaço está sempre em alta em data centers e configurações em nuvem. A IBM está introduzindo um novo FlashCore Module com capacidade útil de 38,4 TB, duas vezes o tamanho do maior módulo anterior. Utilizando esse novo FlashCore Module, o IBM FlashSystem suporta um máximo de 4PB de dados em apenas 2 unidades de rack (2U) de espaço para densidade e eficiência extraordinárias.[1] Esses novos módulos FlashCore também estão disponíveis como atualizações para a geração anterior de variedade flash da IBM: FlashSystem 9100 e Storwize V5100 e V7000 Gen3.
Memória de classe de armazenamento
Para fornecer latência ultra baixa para cargas de trabalho sensíveis ao desempenho, mas menos compatíveis com o cache, a IBM também está introduzindo unidades de Storage Class Memory (SCM) da Intel e Samsung como uma camada de armazenamento persistente para a família IBM FlashSystem. Como os novos FlashCore Modules, as unidades SCM também estão disponíveis como atualizações para a geração anterior de todas as matrizes flash: FlashSystem 9100 e Storwize V5100 e V7000 Gen3.
Gerenciamento sem esforço
Com opções flexíveis de unidade, incluindo SCM, configurações totalmente em flash e híbridas, a família IBM FlashSystem pode ajudá-lo a criar o equilíbrio ideal entre custo e performance. E por meio de sua fundação de software IBM Spectrum Virtualize, o IBM FlashSystem pode integrar armazenamento de mais de 500 outros sistemas de armazenamento heterogêneos.
Para otimizar a performance do sistema e oferecer eficiência de custos, o IBM FlashSystem inclui o recurso IBM EasyTier controlado por inteligência artificial (IA) que ajuda a colocar os dados certos na camada certa, no momento certo. O sistema cuida da movimentação de forma transparente dos blocos mais quentes de dados para cima das camadas, enquanto os blocos mais frios de dados são movidos para baixo. Não há nada para você fazer, exceto definir e esquecer. Com o EasyTier, você pode configurar ambientes de armazenamento com uma pequena quantidade das camadas com melhor performance e uma quantidade maior de armazenamento mais econômico.
O IBM Storage Insights oferece monitoramento, alertas baseados em IA, recursos de relatório e suporte do IBM Cloud. O Storage Insights Pro simplifica ainda mais o armazenamento com o suporte de um único painel de gerenciamento para armazenamento em nuvem gerenciado pelo IBM Spectrum Virtualize for Public Cloud e EMC Unity e Unity XT, NetApp FAS e AFF e armazenamento da série G da Hitachi VSP.
“O anúncio do IBM FlashSystem é uma mudança transformacional para o mercado de armazenamento”, diz Bob Elliot, vice-presidente de vendas de armazenamento da IBM. “Ao combinar diversas soluções premiadas em uma família, a IBM não está apenas protegendo os investimentos dos clientes existentes, mas também promovendo uma forte inovação no futuro. O FlashSystem cria uma solução altamente escalável, incrivelmente adaptável, flexível e contínua, do nível básico ao avançado, estendendo-se aos ambientes de multicloud híbrida de nossos clientes. E como é predominantemente uma família comercializada por canais, é extremamente adequada ao ambiente do parceiro e muito benéfica para os clientes finais.”
Sistemas de armazenamento inovadores
Construída com o premiado software IBM Spectrum Virtualize e incluindo o IBM Storage Insights, a nova família IBM FlashSystem adiciona quatro novos sistemas que oferecem os benefícios dos IBM FlashCore Modules, SCM e serviços de dados do IBM Spectrum Virtualize, enquanto conecta e gerencia dados de maneira integrada em suas implementações em multicloud híbrida.
Quando o crescimento da aplicação exige mais capacidade de armazenamento:
- IBM FlashSystem 7200: NVMe de ponta a ponta e funcionalidade de multicloud híbrida sofisticada, em um sistema projetado para implementações de médio porte. Com suporte para expansão com gabinetes de expansão e expansão com clustering de até quatro direções, o FlashSystem 7200 suporta um desempenho 43% maior que o Storwize V7000 Gen3, com um máximo de 9,2M IOPS [2] e um rendimento 55% melhor: máximo de 128GB/s.[3] Tudo isso entregue a um preço de tabela mais baixo em comparação com a geração anterior.
- IBM FlashSystem 9200: NVMe de ponta a ponta em um sistema projetado para os requisitos mais exigentes. O FlashSystem 9200 oferece funcionalidade abrangente de armazenamento e nossos mais altos níveis de desempenho: 20% melhor do que o FlashSystem 9100 com máximo de 18M de IOPS [4] e 180 GB/s [5] por cluster de quatro vias. Tanto o FlashSystem 7200 quanto o 9200 também suportam apenas latência de 70μs.[6] Tudo isso entregue a um preço de tabela mais baixo em comparação com a geração anterior.
- IBM FlashSystem 9200R: Projetado para clientes que precisam de um sistema de armazenamento completo, construído e testado pela IBM. O novo sistema inclui 2-4 gabinetes de controle do IBM FlashSystem 9200, switches Brocade ou Cisco para interconexão de cluster e gabinetes de expansão opcionais.
Esses sistemas se unem à família com os outros FlashSystem 5010, 5030 e 5100. Todos, exceto o FlashSystem 9200 e 9200R all-flash, estão disponíveis nos modelos all-flash e híbrido.
Ao modernizar o armazenamento heterogêneo, o pioneiro IBM SAN Volume Controller (SVC) fornece consolidação de armazenamento virtual de mais de 500 sistemas de armazenamento heterogêneo para simplicidade, modernização, capacidade de nuvem híbrida e muito mais. O SVC usa o mesmo software e plataforma que o IBM FlashSystem, mas suporta apenas armazenamento externo. Dois modelos estão disponíveis, um com até 40% a mais de IOPS do que o sistema anterior[7] pelo mesmo preço de tabela. O outro, projetado para implantações mais orientadas a preços, oferece desempenho um pouco melhor que o modelo anterior, mas com um preço de tabela 25% mais baixo.
“O anúncio recente da IBM adiciona novos recursos de classe uma solução de armazenamento que abrange nossas necessidades de carga de trabalho, de bare metal a virtualizado, de contêiner até multicloud híbrida”, comenta Dave Anderson-Ward, líder da equipe técnica de servidor e armazenamento da UK Ordnance Survey. “Estamos ansiosos pela nova geração NVMe de ponta a ponta da família FlashSystem, projetada para oferecer menor latência e duas vezes a capacidade em apenas 2RU. A tecnologia Flashcore Module da IBM fornece os recursos de ponta — como compactação e criptografia de dados em repouso, sem penalidade no desempenho — de que precisamos manter nossos ambientes de data center e nuvem à frente dos concorrentes.”
Juntos, esses modelos IBM FlashSystem oferecem uma plataforma única para simplicidade e consistência em todas as implementações, desde as menores até as maiores configurações para multicloud híbrida. Eles foram projetados para funcionar nos servidores que você já possui e estão prontos para implantações em contêineres usando o Red Hat OpenShift, Kubernetes e CRI-O, por meio de seu suporte à CSI (Container Storage Interface).
Com o IBM FlashSystem 5100, 7200, 9200 e 9200R, a IBM oferece uma variedade de implementações de armazenamento NVMe de ponta a ponta, com os benefícios de eficiência e resiliência cibernética do IBM FlashCore Modules e latência extremamente baixa do SCM, tudo apoiado pelo gerenciamento do IBM Storage Insights e suporte simplificado.
Se você está pensando em uma nova solução de armazenamento ou está simplesmente tentando modernizar o sistema que já possui, você vai encontrar na nova família IBM FlashSystem a escolha certa para sua próxima aquisição de armazenamento. Saiba mais aqui.
Caso queira conversar com o especialista sobre as necessidades de seu armazenamento hoje e o que vai precisar para o futuro, clique aqui.
[1] Vinte e quatro módulos FlashCore de 38,4 TB em um gabinete de controle 2U com redução de dados 4,5: 1 de compactação e desduplicação.
[2] Com base nas medições do IBM Lab do cluster FlashSystem 7200 de 4 vias, usando uma carga de trabalho de hitb de 100% de leitura de 4KB.
[3] Com base nas medições do IBM Lab do cluster de 4 vias do FlashSystem 7200 com 24 FCMs usando uma carga de trabalho de leitura sequencial de 256 KB.
[4] Com base nas medições do IBM Lab do cluster FlashSystem 9200 de quatro vias, usando uma carga de trabalho de hitb de 100% de leitura de 4KB.
[5] Com base nas medições do IBM Lab do cluster FlashSystem 9200 de 4 vias com 24 FCMs, usando uma carga de trabalho de leitura sequencial de 256 KB.
[6] Com base nas medições do IBM Lab do FlashSystem 7200 e 9200 usando uma carga de trabalho de hit de 100% de leitura de 4KB.
[7] Com base nas medições do IBM Lab dos mecanismos SVC SV2 e SA2 usando uma carga de trabalho de hit de 100% de leitura de 4KB.