Conheça o novo SpectrumAI com NVIDIA DGX

By 18/12/2018

Projetos de inteligência artificial (IA), machine learning (ML) e deep learning (DL) estão acontecendo em todos os setores e equipes de pesquisa em todo o mundo. De acordo com a IDC [1], em 2019, 40% das iniciativas de transformação digital usarão serviços de IA; até 2021, 75% dos aplicativos corporativos comerciais usarão a IA, mais de 90% dos consumidores interagirão com bots de atendimento ao cliente e mais de 50% dos novos robôs industriais utilizarão IA.

Essas empresas estão investindo na contratação de cientistas de dados e na compra de poderosos servidores baseados em GPU para desenvolver modelos de AI / ML / DL e gerar um valor comercial significativo a partir desse oceano de dado. Mas, no centro do trabalho estão os dados e a eficiência do pipeline de dados de IA, da preparação dos dados até os insights.

A escolha do armazenamento é fundamental para seu sucesso. Os cientistas de dados precisam ter acesso a grandes quantidades de dados prontamente acessíveis, suportados por uma ampla variedade de ferramentas. O armazenamento compartilhado multiprotocolo de alto desempenho para as ferramentas de dados e IA mais recentes, como o TensorFlow, PyTorch e Spark, oferece às equipes acesso mais rápido a mais dados com menos complexidade, menor custo e maior confiabilidade.

Para impulsionar a produtividade de desenvolvimento de IA e otimizar o pipeline de dados de IA, a IBM está lançando o IBM SpectrumAI com o NVIDIA DGX. Esta solução convergente combina o IBM Spectrum Scale em flash – nosso sistema de arquivos scale-out de armazenamento definido por software (SDS) – com a NVIDIA DGX-1. Ele fornece o mais alto desempenho em qualquer sistema convergente testado[2] com a capacidade de suportar uma prática crescente de ciência de dados.

O IBM SpectrumAI com NVIDIA DGX foi projetado para fornecer uma plataforma testada e aprovada. Para aqueles que estão escolhendo servidores NIVIDIA DGX para as estruturas de código aberto e plataformas GPU de alto rendimento, o IBM Spectrum Scale pode adicionar armazenamento inteligente, escalonável, seguro, rico em metadados, integrado à nuvem, multiprotocolo, de alto desempenho e eficiente para implantar a solução de seus parceiros de negócios.

O IBM SpectrumAI com NVIDIA DGX é o alicerce para uma infraestrutura de dados de IA, na qual as empresas podem construir seus serviços de ciência de dados e fornecer valor de negócios a partir de seus aplicativos de IA. Ele pode suportar o pipeline de dados da IA – da preparação de dados ao treinamento, inferência e arquivamento. Testado, ajustado e entregue exclusivamente por meio do canal de revendedores IBM e NVIDIA, o IBM SpectrumAI com NVIDIA DGX fornece a infraestrutura robusta pronta para implementação e software que os projetos de IA precisam para crescer rapidamente e com confiança.

O IBM Spectrum Scale é uma escolha premiada[3] para projetos de IA e HPC, pois é prontamente implementada, possui alto desempenho e fornece dimensionamento inteligente. Em uma solução convergente com o NVIDIA DGX, ele fornece flexibilidade máxima de dados para impulsionar a produtividade do desenvolvedor.

O IBM SpectrumAI com o NVDIA DGX pode ser configurado para atender aos seus requisitos atuais e futuros de negócios. O IBM Spectrum Scale pode ser implementado em configurações de um único servidor IBM Elastic Storage Server (ESS), para suportar alguns servidores NVIDIA DGX-1, em um rack de 9 servidores com 72 GPUs Tesla V100 Tensor Core para configurações de vários gabinetes. Ao contrário das matrizes de armazenamento tradicionais, o IBM Spectrum Scale é dimensionado praticamente de forma linear com os requisitos de taxa de transferência de dados de leitura para alimentar várias GPUs. O resultado é uma solução que oferece desempenho de carga de trabalho de IA comparável ao do disco RAM local. Em um único rack, o IBM SpectrumAI com NVIDIA DGX atingiu 120 GB/s de taxa de transferência de dados[4] para suportar vários usuários e vários modelos simultaneamente.

A pilha de software NVIDIA DGX foi projetada para maximizar o desempenho de treinamento acelerado por GPU e incluir a nova estrutura RAPIDS para acelerar o fluxo de trabalho. A adoção de novas estruturas de IA é simplificada pelo modelo de contêiner, suportado pelo repositório de contêineres NGC de aplicativos otimizados para GPU da NVIDIA.

O IBM Spectrum Scale oferece a flexibilidade de se ajustar ao pipeline de dados para ajudar as organizações a alcançar o desempenho, a economia e a governança de dados que elas precisam. Entregue no IBM SpectrumAI como uma solução flash totalmente integrada, ele também pode fornecer serviços de armazenamento em diferentes opções de armazenamento, incluindo a nuvem pública da AWS. O IBM Spectrum Scale pode compartilhar dados com o IBM Cloud Object Storage e fita com serviços de metadados compartilhados fornecidos pelo IBM Spectrum Discover.

A IBM Storage desenvolveu arquiteturas de referência e sistemas convergentes que nossos clientes precisam com configurações balanceadas que podem oferecer desempenho e eficiência. Hoje, os cientistas de dados podem começar pequenos, mas os dados sempre crescerão. Ao escolher o ponto de partida correto, as organizações podem criar um pipeline de dados de IA, onde o valor e a eficiência aumentam com os volumes de dados.

Para saber mais sobre o IBM SpectrumAI com NVIDIA DGX, clique aqui (em inglês). Junte-se a nós também no webinar de 29 de janeiro:­ “Construindo seu pipeline de dados do AI com o IBM SpectrumAI” (em inglês).

———

[1] Fonte: IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT Patrocinado por: IBM # US43977818

[2] Teste de throughput de dados FIO de 120 GB/s e desempenho de cargas de trabalho de IA em comparação com os resultados de autorrelato de outros parceiros de negócios da NVIDIA RA https://www.nvidia.com/en-us/data-center/dgx-reference- arquitetura/

[3] Vencedora de vários prêmios, incluindo o 2017 Flash Memory Summit, “Aplicativo de Negócios de Memória Flash Mais Inovador.” E os prêmios HPCwire Reader’s Choice 2018.

[4] Teste de laboratório da IBM do IBM Spectrum Scale em 3 matrizes NMVe usando 4k leituras aleatórias conduzidas pela FIO em 9 sistemas NVIDIA DGX-1 conectados com o Mellanox EDR Infiniband.

[autopilot_shortcode]