O IBM LinuxONE Emperor 4 chegou e a economia de energia é impressionante!
O IBM LinuxONE Emperor 4 de última geração expande os recursos da IBM para ajudar clientes de todos os setores a atingir metas de desenvolvimento sustentável.
A IBM apresentou a próxima geração de servidores LinuxONE, uma plataforma altamente escalável baseada em Linux e Kubernetes projetada para suportar milhares de cargas de trabalho em um único sistema. O IBM Linux ONE Emperor 4 inclui recursos que reduzem o consumo de energia do cliente. Por exemplo, consolidar cargas de trabalho Linux em cinco servidores IBM LinuxONE Emperor 4 pode ajudar a reduzir o consumo de energia em 75%, o espaço em 50% e a pegada de carbono em mais de 850 toneladas por ano² em comparação com o servidor x86.
O IBM LinuxONE Emperor 4 é um sistema escalável que permite que os clientes executem cargas de trabalho de alta densidade de maneira sustentada e aumentem a capacidade ativando núcleos não utilizados sem aumentar o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa associadas. Além disso, os clientes podem controlar o consumo de energia por meio do IBM Instana Observability no LinuxONE.
As ofertas de tecnologia sustentável da IBM incluem soluções para projetar, implementar e gerenciar infraestrutura com eficiência energética usando uma abordagem de nuvem híbrida.
O IBM LinuxONE é uma solução projetada para otimizar data centers reduzindo o consumo de energia e aumentando a eficiência energética. O IBM LinuxONE Emperor 4 estará disponível globalmente em 14 de setembro, com sistemas de entrada e médio porte no primeiro semestre de 2023.
Ele também apresenta criptografia para proteção de dados, uma prioridade para clientes em setores regulamentados, como serviços financeiros. Fornece criptografia de ponta a ponta enquanto protege os dados em uso. Esse perfil de proteção de dados fornece às empresas políticas de segurança que suportam protocolos atuais e futuros.
Ele oferece suporte a uma ampla variedade de cargas de trabalho certificadas para Linux e Red Hat OpenShift. O IBM LinuxONE Emperor 4 é suportado por parceiros do ecossistema IBM, como Illmuio, METACO, MongoDB, NGINX, Nth Exception, Fujitsu Limited, Pennant, SQ Solution, Sysdig, Inc. e Temenos.
O desenvolvimento nativo da nuvem do LinuxONE permite que as equipes forneçam soluções portáteis e ágeis sem precisar aprender um novo sistema operacional. Os administradores de TI precisam de algo que seja fácil de usar, suporte ferramentas comuns e estabeleça as bases para o futuro.
O novo servidor permite que os administradores se concentrem em fornecer novos serviços sem a complexidade de gerenciar um grande número de servidores. Baseados em Linux e Kubernetes, ambos se beneficiam de padrões abertos e ecossistemas de DevSecOps e ferramentas modernas nativas da nuvem.
Saiba mais em: https://www.ibm.com/br-pt/products/linuxone-emperor-4