IBM Power Systems anuncia novos recursos de nuvem híbrida

By 26/02/2021

Imagine seu data center daqui a 1 ano. O que mudou? O que se tornou mais eficiente? Quais custos diminuíram? Houve aumento de agilidade e flexibilidade? Esses são apenas alguns dos objetivos que os clientes do IBM Power Systems™ têm em mente quando buscam integrar e expandir suas aplicações mais importantes para verdadeiros ambientes de nuvem híbrida. Esses são os principais desafios que necessitam de diversas ferramentas (e não de uma abordagem única padronizada para toda a sua jornada em direção à nuvem híbrida) para transformar com sucesso suas operações.

Hoje, estamos anunciando novos recursos disponíveis na plataforma IBM Power Systems para ajudar você a atender às suas necessidades de negócios em qualquer etapa da transformação do seu data center para a era de nuvem híbrida. Agora, você tem mais opções para aplicar a escalabilidade líder de mercado[1], confiabilidadey[2] para aplicações em containers baseados em VM e segurança integrada em todas as camadas, do processador ao sistema operacional. Os clientes podem modernizar suas aplicações AIX, IBM i e Linux ao implantá-las em um ambiente de nuvem híbrida, automatizar operações comuns de TI com o Ansible e armazenar cargas de trabalho conteinerizadas com aplicações baseadas em VM.

 

Experiência de nuvem híbrida organizacional unificada

Com o IBM Power Systems, os clientes podem migrar suas aplicações mais importantes entre nuvens híbridas sem que elas sejam reestruturadas ou readequadas às plataformas. Agora, estamos incluindo mais recursos para oferecer uma experiência unificada de aquisição de capacidade em todos os ambientes Power.

  • Agora, a IBM está expandindo essa capacidade para a nuvem híbrida com o teste de créditos de capacidade híbrida, que podem ser adquiridos e usados para amplificar a capacidade em servidores locais e também nos IBM Power Virtual Servers. A IBM também está trabalhando com outros parceiros de ecossistemas para ampliar ainda mais a capacidade dinâmica em diversas distribuições Linux.
  • Promova a agilidade com os novos módulos do Red Hat Ansible Certified Content for IBM Power Systems[3] em implantações de nuvem híbrida em ambientes AIX®, IBM i e Linux®. O IBM Power Systems adicionou 22 novos módulos do Ansible à coleção, que apresentam novos recursos de automação para tarefas comuns, como gerenciamento de patches, gerenciamento de segurança, implantação de aplicações e sistema operacional, disponibilização contínua, recuperação e backup centralizados e gerenciamento e provisionamento de virtualização, fazendo o número total de módulos do Ansible compatíveis com o POWER chegar a 102. Atualmente, existem 102 módulos Ansible, baixados mais de 13 mil vezes desde fevereiro de 2021, que suportam POWER e estão disponíveis para a comunidade de código aberto no GitHub. Muitos desses mesmos módulos estão disponíveis como coleções Ansible prontas para produção, reforçadas para empresas e certificadas por meio da Red Hat Ansible Automation Platform.” [4]

Modernize aplicações existentes

Agora, nós estamos empenhados em mapear seu data center de nuvem híbrida e vislumbrar o futuro com novas cargas de trabalho. O IBM Power Systems continua comprometido em auxiliar a modernização das suas aplicações existentes e em criar novas cargas de trabalho nativas em nuvem necessárias para a transformação e o crescimento dos negócios. Com um plano robusto de mais de 10 anos para AIX e IBM i, nós estamos focados em disponibilizar recursos e soluções para ajudar você a atender às necessidades de hoje e a se preparar para os desafios futuros.

  • O AIX 7.3 chega ao seu data center em 2021. Ele continuará uma tradição de inovação de 35 anos com recursos aprimorados que apresentam a resiliência, a segurança e a dimensão necessárias para que seu ambiente de TI fique pronto para a nuvem híbrida.
  • Para clientes que não podem fazer upgrade no momento ou que precisam de mais tempo para fazer upgrade para o IBM i3, nós estamos oferecendo compatibilidade com IBM i 7.1 no Power Systems Virtual Server armazenado na IBM Cloud.

Crie novos serviços de aplicações

O IBM Power Systems continua a disponibilizar recursos modernos para simplificar a criação de aplicações nativas em nuvem com o OpenShift, que pode ser armazenado com suas aplicações AIX e IBM i existentes.

  • Simplifique e acelere as implantações de nuvem privada com a nova solução IBM Power Systems Private Cloud Rack, um sistema pré-configurado com computação, armazenamento, rede e software pré-instalado para ser compatível com a infraestrutura existente das organizações, tanto aquelas baseadas em Linux quanto em IBM i ou AIX, para auxiliar as organizações a operacionalizar o gerenciamento da nuvem e disponibilizar um ambiente IaaS a fim de ajudar os clientes a acelerar o desenvolvimento e as operações para aplicações nativas em nuvem baseados em contêineres do Kubernetes com o Red Hat OpenShift Container Platform.
  • Expanda para a nuvem pública com o Red Hat® OpenShift® on Power Virtual Serverusando o instalador de plataforma agnóstica do OpenShift [5]. O IBM Power Virtual Server é uma oferta organizacional de infraestrutura como serviço criada a partir do IBM POWER9, que apresenta um acesso de baixa latência a mais de 200 serviços da IBM Cloud. Além disso, os clientes do IBM Power Virtual Server agora podem executar as principais aplicações organizacionais, como SAP HANA, em uma nuvem baseada em IBM POWER9.
  • Os ambientes de execução da Red Hat agora estão disponíveis no Power Systems e apresentam uma experiência de desenvolvimento consistente para aplicações que abrangem o Power e outras plataformas.

Imagine seu data center após 2022. Com nossa abordagem focada em continuar a disponibilizar novos recursos, o IBM Power Systems fornece a você a plataforma de infraestrutura correta e soluções otimizadas para potencializar sua empresa híbrida agora e no futuro!

>> Para saber como a IBM pode ajudar a sua empresa, envie uma mensagem com suas necessidades de negócio para o especialista e logo ele entrará em contato.

 

As declarações relativas à futura direção e intenção da IBM estão sujeitas a alterações ou revogação sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, o logotipo da Red Hat, Ansible e OpenShift são marcas comerciais ou registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Linux® é uma marca comercial registrada de Linus Torvalds nos Estados Unidos e em outros países.

[1] Um exemplo: entre as plataformas certificadas para o Red Hat Enterprise Linux, o Power tem a maior escalabilidade de memória e processador (64 TB e CPU lógica 1536), respectivamente. Com o OpenShift da Red Hat no IBM Power, que é criado a partir de um RHEL altamente escalável.. [2] O relatório global de confiabilidade da ITIC classifica o IBM Power Systems – inclusive os cinco noves de confiabilidade obtidos com o POWER9 – como aquele que oferece a maior confiabilidade pelo 12º ano seguido.  Relatório global de confiabilidade de hardware de servidor e SO do ITIC 2020 [3] Módulos certificados do Ansible: A certificação do Red Hat Ansible envolve a Red Hat testar as coleções desenvolvidas pela IBM e um compromisso em fornecer suporte empresarial. As coleções para AIX e IBM i são mantidas e suportadas pela IBM. [4] Artigo da base de conhecimento da Red Hat “Deploying OpenShift 4.x on non-tested platforms using the bare metal install method – https://access.redhat.com/articles/4207611 [5] A criptografia do Power Systems baseada no IBM Hyper Protect Crypto Service, o único serviço do mercado desenvolvido em um hardware certificado de nível 4 de NIST FIPS 140-2, o qual permite que os clientes implantem clusters do OpenShift altamente disponíveis com um só clique.
[autopilot_shortcode]