Armazenamento simplificado para todos
A tecnologia da informação está mais complexa a cada ano. Na verdade, 2 a cada 3 tomadores de decisões de TI entrevistados disseram que seu ambiente de TI está mais complexo agora do que há dois anos.[1] Além dos desafios tradicionais, como a explosão dos volumes de dados e o cenário de cibersegurança que está sempre evoluindo, os novos motivadores da complexidade da TI incluem transformação digital contínua, mão de obra remota moderna e sempre online, além da expansão de uma arquitetura de nuvem híbrida.
A complexidade custa muito caro. As despesas operacionais surgem, os riscos gerais dos dados aumentam e a manutenção ocorre com mais frequência. Até mesmo a vulnerabilidade a ameaças cibernéticas cresce com o aumento da complexidade.[2]
Ano passado, a IBM apresentou a nova família FlashSystem. Uma plataforma única, para todos os ambientes que não sejam de mainframe, projetada para simplificar sua infraestrutura de armazenamento, enquanto oferece inovação de armazenamento corporativo extensivo, incluindo uma nuvem híbrida inigualável e integração de container. Os desafios, custos e riscos contínuos impostos pela complexidade da TI destaca
m a importância dos anúncios de hoje do IBM Storage. As novas ofertas, tecnologias e programas da IBM agitam a tendência da complexidade. Com essas
novas ofertas, suas soluções de armazenamento têm o potencial de se tornarem mais compactas, mais baratas do que o 5100 e, sim, muito mais simples.
O novo IBM FlashSystem 5200[3] oferece o exemplo perfeito de armazenamento simplificado para todos.
O IBM FlashSystem 5200 foi desenvolvido para acelerar várias implementações corporativas para configurações de bare metal, virtualizadas, de nuvem híbrida ou conteinerizadas. É o sistema de armazenamento mais compacto que já criamos. O FlashSystem 5200 foi projetado com recursos corporativos, inclusive suporte completo ao NVMe, tecnologia IBM FlashCore, memória de classe de armazenamento e um amplo conjunto de serviços de dados em nosso sistema definido pelo software premiado IBM Spectrum Virtualize.
Este novo sistema foi projetado para fornecer desempenho, economia e funcionalidade para quase todas as cargas de trabalho em uma unidade compacta ideal para qualquer implementação. Ele combina latência de menos de 70 microssegundos para obter o desempenho ideal da aplicação, até 1,7 PB de dados em apenas uma unidade de rack com opções de redução de dados para OPEX reduzido, CAPEX, tecnologia de alta disponibilidade HyperSwap e replicação de 3 sites para continuidade aprimorada dos negócios. Agora, é possível aposentar seus sistemas tradicionais de armazenamento híbrido e modernizar sua infraestrutura.
“Nossos clientes querem simplicidade”, diz David Ficacci, diretor de tecnologia da Micro Strategies. “Muitas das chamadas soluções de hoje em dia são uma verdadeira dor de cabeça para os nossos clientes. O IBM FlashSystem 5200 é diferente. Ele pode consolidar o ambiente de armazenamento inteiro, seja um data center de borda ou central para simplificar o gerenciamento. Ele pode começar pequeno e crescer com os negócios. Uma solução compacta pode atender as necessidades dos nossos negócios, incluindo conectividade dinâmica com a nuvem híbrida. Essa é a simplicidade e a versatilidade que nossos clientes querem.”
O IBM Storage focou mais do que em inventar uma nova plataforma de armazenamento. Outros membros da família IBM FlashSystem também receberam aprimoramentos importantes. Confira:
- O novo IBM FlashSystem 5015[4] e o 50355 utilizam o IBM Distributed RAID 1 eficiente, projetado para melhorar o desempenho com pequenas configurações, além de o FlashSystem 5035 ser 22% mais rápido.6
- O software IBM Spectrum Virtualize no IBM FlashSystem inclui suporte à GUI para configurações de 3 sites e HyperSwap, projetado para facilitar a implementação de configurações de alta disponibilidade.
- A IBM pretende fornecer uma versão do IBM Spectrum Virtualize para nuvem pública, nosso software de malha de dados de nuvem híbrida, otimizada para Microsoft Azure. Ela está sendo desenvolvida para oferecer funcionalidade para o Microsoft Azure, que é comparável com o que já oferecemos no Amazon Web Services (AWS) e na IBM Cloud, começando com um programa beta no terceiro trimestre de 2021.
- Suporte do IBM Storage para Ansible®: a plataforma de automação e gerenciamento de configuração de TI de software livre Red Hat® continua sendo aprimorada, incluindo automação para HyperSwap em configurações de alta disponibilidade nas cargas de trabalho críticas.
- A IBM está simplificando o suporte para o IBM FlashSystem com um novo programa IBM Storage Expert Care, disponível inicialmente com o IBM FlashSystem 5200. Ele inclui os níveis de suporte básico e avançado com determinação de preço inicial e previsível, além de opções de duração de suporte.
“A Universidade de Miami (UM) implementou o armazenamento IBM em várias gerações de produtos, inclusive o FlashSystem”, diz Joel Zysman, diretor de sistemas de computação avançados, UM Institute for Data Science and Computing. “Uma das melhores coisas dessa plataforma de armazenamento IBM é sua capacidade de evoluir para atender às demandas de tecnologia e de negócios que estão sempre mudando. Ela consegue ver que o novo modelo 5200 pode dar continuidade a essa tendência. Ela foi projetada para ser mais econômica, flexível, funcional e com opções de suporte simplificadas. Estamos ansiosos para ter a última geração em nosso ambiente de nuvem híbrida.”
Hoje, a IBM anunciou também o suporte do FlashSystem, SAN Volume Controller (SVC), Spectrum Virtualize, Elastic Storage System (ESS) e Spectrum Scale for IBM Cloud Satellite®,7 atualmente em versão beta. Isso permite “trazer sua própria infraestrutura” para ambientes de nuvem híbrida. O IBM Cloud Satellite está sendo projetado para te ajudar a lançar serviços de nuvem consistentes em qualquer lugar: em qualquer nuvem, nas instalações e na borda com velocidade e simplicidade, fornecidos como um serviço a partir de um painel de controle único gerenciado por meio da nuvem pública. O resultado pode incluir um aumento na eficiência e na simplicidade. Ao implementar o IBM Cloud Satellite nas instalações, o IBM FlashSystem pode ser a solução de armazenamento ideal.
Como você pode ver, os anúncios de hoje abrangem várias soluções para seu container, para nuvem híbrida e para ambientes virtualizados. Porém, a mensagem é mais simples – literalmente. Por meio de inovação contínua e compromisso de engenharia, a IBM continua simplificando o armazenamento para organizações de todos os tamanhos. Além disso, o IBM Storage doará até US $ 1 milhão para assistência ao COVID-19 . A receita virá das vendas do FlashSystem 5000 e 5200. Recomendamos que você use a hashtag #IBMFlash4Good nas redes sociais para ajudar a promover nossa causa.
# # #
As declarações relativas à futura direção e intenção da IBM estão sujeitas a alterações ou revogação sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.
Não perca o webinar do anúncio.
Para saber mais novidades do IBM Storage, acesse aqui.
Para saber mais sobre como as soluções FlashSystem podem ajudar a sua empresa, entre em contato com o especialista da IBM aqui.
————————————————————————————————————————
[1] Fonte: ESG Master Survey Results: 2020 Technology Spending Intentions Survey, janeiro de 2020
[2] Fonte: 2019 IBM Cost of a Data Breach Report realizado pelo Ponemon Institute e patrocinado pela IBM
[3] O FlashSystem 5200 tem data de lançamento previsto para 19 de fevereiro de 2021
[4] O FlashSystem 5015 tem data de lançamento previsto para 19 de fevereiro de 2021
5 O FlashSystem 5035 tem data de lançamento previsto para 19 de fevereiro de 2021
6 Em comparação com o FlashSystem 5030
7 O IBM Cloud Satellite tem data de lançamento previsto para 1 de março 2021