Red Hat OpenShift 4 agora está disponível no IBM Power Systems

Desenvolva aplicações uma única vez e execute em qualquer local em uma plataforma de nuvem híbrida acelerada

By 10/08/2020

A IBM® e a Red Hat® têm a satisfação de compartilhar a notícia de que Red Hat OpenShift Container Platform 4.3 já está disponível no IBM Power Systems™.

Os clientes podem explorarem os recursos exclusivos do OpenShift 4 para modernizar de maneira incremental os recursos da infraestrutura de TI e simplificar a implementação de aplicações nativas em nuvem, conhecidas também como cloud native, com integração e implementação contínuas. Eles estarão preparados para explorar o desempenho da arquitetura do Power quando começarem a integrar insights de inteligência artificial (IA) e de machine learning (ML) e as inovações de software livre nas aplicações Linux® em execução no Power Systems. O OpenShift 4 combina o container mais abrangente e confiável do setor e a plataforma Kubernetes com a instalação em uma única etapa, atualizações automatizadas e gerenciamento de ciclo de vida para todas as partes da solução de container do cliente.

A combinação do Red Hat OpenShift 4 com os servidores IBM Power Systems acelerará a transformação da TI existente para a nuvem, permitindo que os clientes desenvolvam aplicações uma única vez e executem em qualquer lugar em uma plataforma de nuvem híbrida acelerada que já está disponível no IBM Cloud™ e nas nuvens de parceiros. O Power Systems está em primeiro e em segundo lugar na categoria de Supercomputadores.

Red Hat OpenShift no IBM Power Systems

As equipes da Red Hat e do IBM Power® têm trabalhado em conjunto no OpenShift desde 2018, com a liberação inicial do OpenShift 3.11 on Power. Por meio dessa colaboração e desses esforços contínuos entre a IBM e Red Hat, foram feitas melhorias no Power, como o suporte ao IBM PowerVM®, com o OpenShift para ativar os sistemas Power Enterprise. Os primeiros usuários incluem clientes de serviços bancários e financeiros, de assistência médica, de órgãos governamentais, de áreas de pesquisa e acadêmica, da área da comunicação e de integradores de sistemas, que ofereceram feedbacks de valor imensurável.

Por exemplo, sediada na Universidade de Boston, a Mass Open Cloud, uma ação colaborativa exclusiva entre entidades de educação superior, da indústria, do governo e sem fins lucrativos, criou um cluster baseado no OpenShift em servidores IBM Power System AC922 com GPUs NVIDIA que fornecem uma plataforma de pesquisa colaborativa para IA, ML e pesquisa médica (incluindo a COVID-19) com base em cloud native. Outro cliente é um grande órgão do governo que padronizou o Red Hat do Linux e da infraestrutura em nuvem e agora está adotando o OpenShift como o padrão para criar aplicações cloud native e microsserviços em toda a infraestrutura em nuvem em execução em x86 e nos servidores Power.

Por que escolher o Red Hat OpenShift?

O IBM Power Systems oferece um alto desempenho, rendimento e confiança de TI para cargas de trabalho críticas para os negócios, com uma nova classe de servidores de arquitetura de supercomputadores que permitem a inovação de IA de ponta. Os servidores Power Systems são usados pelos Laboratórios Nacionais de Pesquisa dos EUA, pelo Weather Channel, pelos dez principais bancos, por nove das dez principais seguradoras, por oito das dez principais empresas de serviços de saúde e por oito dos dez principais varejistas. O motivo é que os IBM Power Systems oferecem segurança em todas as camadas, desde o processador até o sistema operacional, projetada para garantir a proteção de ponta a ponta. Os IBM Power Systems também são classificados como os mais confiáveis por dez anos seguidos, fornecendo 99,9996% de tempo de atividade.

Os Power Systems são desenvolvidos em uma arquitetura de plataforma aberta com o suporte do OpenPower Foundation, e dão suporte aos sistemas operacionais AIX, IBM i e Linux, com opções de virtualização do IBM PowerVC e de KVM, além de implementações com base em bare metal/IPMI.

Os Power Systems estão disponíveis nos data centers do IBM Cloud no mundo todo, e também em nuvens de parceiros, como o Google Cloud, o Azure Cloud por Skytap, o SAP HANA Enterprise Cloud, e em centenas de CSPs e MSPs.

Por que escolher o Power Systems?

O IBM Power Systems oferece um alto desempenho, rendimento e confiança de TI para cargas de trabalho críticas para os negócios, com uma nova classe de servidores de arquitetura de supercomputadores que permitem a inovação de IA de ponta. Os servidores Power Systems são usados pelos Laboratórios Nacionais de Pesquisa dos EUA, pelo Weather Channel, pelos 10 principais bancos, por 9 das 10 principais seguradoras, por 8 das 10 principais empresas de serviços de saúde e por 8 dos 10 principais varejistas. O motivo é que os IBM Power Systems oferecem segurança em todas as camadas, desde o processador até o sistema operacional, projetada para garantir a proteção de ponta a ponta. Os IBM Power Systems também são classificados como os mais confiáveis por 10 anos seguidos, fornecendo 99,9996% de tempo de atividade.

Os Power Systems são desenvolvidos em uma arquitetura de plataforma aberta com o suporte do OpenPower Foundation, e dão suporte aos sistemas operacionais AIX, IBM i e Linux, com opções de virtualização do IBM PowerVC e de KVM, além de implementações com base em bare metal/IPMI.

Os Power Systems estão disponíveis nos data centers do IBM Cloud no mundo todo, e também em nuvens de parceiros, como o Google Cloud, o Azure Cloud por Skytap, o SAP HANA Enterprise Cloud, e em centenas de CSPs e MSPs.

Por que escolher o Red Hat OpenShift on Power Systems?

O OpenShift on IBM Power Systems aproveita a flexibilidade da nuvem híbrida, a IA, a segurança e a potência da plataforma POWER, seja em nuvens privadas locais ou em nuvens públicas. Os clientes podem implementar os clusters do OpenShift com mais rapidez com o PowerVC on Power Enterprise Servers para modernizar ainda mais as aplicações existentes. Além disso, o OpenShift pode ser implementado no PowerVM ou no KVM da Red Hat (desenvolvimento) em servidores de escalabilidade horizontal do Power para explorar uma vantagem de densidade do container 3,2 vezes maior por núcleo da arquitetura multiencadeada do POWER9.

IBM Cloud Paks e Red Hat OpenShift on Power Systems

O IBM Cloud Paks™ foi desenvolvido com base no Red Hat OpenShift 4 para entregar ofertas conteinerizadas que reúnem software IBM e software livre para diversas cargas de trabalho como dados, desenvolvimento de aplicações, integração, segurança e gerenciamento de VM e de container multicloud. O Cloud Pak for Multicloud Management já está disponível on Power, e a IBM pretende entregar todos os Cloud Paks no OpenShift 4 on Power, começando com o Cloud Pak for Data e o Cloud Pak for Applications, no segundo trimestre.

Mais materiais disponíveis agora: eBook

É possível saber mais sobre o Red Hat OpenShift e as soluções de nuvem híbrida com tecnologia Power com o eBook sobre a jornada para a nuvem híbrida com Power.

Resumo

Esperamos trabalhar com novos clientes e parceiros de negócios para concretizar suas primeiras implementações e ajudar os clientes existentes do OpenShift on Power a explorarem os novos recursos inovadores no OpenShift 4.3. Quando estiver pronto para começar, fale com o especialista para saber como implementar o OpenShift 4.3 no Power Systems.

[autopilot_shortcode]