Inovação e sinergia com IBM Storage e IBM Z

By 14/04/2020

A IBM é a número 1 no mercado de servidores corporativos, com mais de 90% de participação de market share. Nesta semana, a IBM está aumentando ainda mais a sua participação com o anúncio do novo modelo z15 T02.

IBM Storage sempre forneceu o suporte mais robusto e abrangente para IBM Z. Os altos valores e popularidade dos servidores IBM Z e LinuxONE requerem que as soluções de armazenamento para essas plataformas tenham níveis equivalentes de desempenho, segurança e disponibilidade. O IBM DS8900F e o IBM TS7700 oferecem uma grande vantagem quando comparados com outros produtos do mercado: têm o maior nível de integração com o IBM Z. Isso ocorre porque as equipes de desenvolvimento compartilham capital intelectual e sincronizam novas versões da tecnologia, tornando esse produto muito superior à concorrência.

Graças a uma série de avanços tecnológicos nos últimos anos, os servidores IBM Z e LinuxONE se tornaram plataformas altamente eficientes para a implementação de aplicações nativas em nuvem (cloud native). Não somente foi adicionado o suporte a contêineres e outros recursos de movimentação de dados, mas também incorporou-se tecnologias de desenvolvimento, implementação, administração, orquestração e automação de aplicativos, que permitem a criação de inteligência artificial (AI) em ambientes em nuvem.

IBM Storage suporta a transformação em ambientes multicloud através de uma série de inovações focadas em Tier (Transparent Cloud Tiering), IBM Cloud Paks e IBM Storage Suite para Cloud Paks, entre outras. A funcionalidade IBM DS8900F e TS7700 TCT permite o uso de ambientes em nuvem como uma extensão do armazenamento primário para arquivamento de dados e recuperação de desastres, além de permitir a separação física entre sistemas (air gap), que impede que os dados sejam corrompidos a partir de falhas no sistema, erros humanos intencionais ou acidentais, além de ataques cibernéticos.

Os IBM Cloud™ Paks são soluções de software em contêiner, oferecendo uma maneira aberta, mais rápida e mais segura de mover aplicações para qualquer nuvem. Cada IBM Cloud Pak inclui middleware IBM e serviços de software comuns que aceleram o tempo de desenvolvimento em até 84% e reduzem as despesas operacionais em até 75%.[1]

IBM Storage e IBM Z implementaram com sucesso a estratégia de criptografia pervasiva, atingindo níveis sem precedentes de proteção e segurança. O IBM DS8900F e o TS7700 oferecem recursos de segurança integrados que estendem a proteção de dados dos servidores às soluções de armazenamento, fornecendo criptografia de dados em repouso (at-rest), em movimento (in-flight) e na nuvem. Além disso, quando se integram a sistemas de fita como o IBM TS4500, as soluções TS7770 fornecem uma camada de segurança máxima com isolamento físico (air gap) entre dados e ameaças cibernéticas online.

A resiliência cibernética anda de mãos dadas com a proteção de dados: as empresas modernas exigem que os sistemas e ativos digitais estejam disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano. Parte do motivo pelo qual o IBM Z continua a ser tão popular para cargas de trabalho críticas, se deve a sua reputação de ser um sistema altamente confiável. Os sistemas IBM DS8900F complementam a resiliência do IBM Z com alta disponibilidade e tecnologias de proteção de dados, que resultam em Objetivos do Ponto de Recuperação (RPO) de 2 a 4 segundos e sete noves de disponibilidade total do sistema (99,99999%). Isto é, três segundos de inatividade em um ano inteiro.

O IBM DS8900F também oferece a poderosa funcionalidade de segurança chamada IBM Safeguarded Copy. Essa nova tecnologia fornece cópias imutáveis de recuperação de dados que estão ocultos e não podem ser modificados ou removidos devido a erro do usuário, destruição maliciosa ou ataques de ransomware. Essas cópias imutáveis são uma fonte confiável e segura que pode ser usada para recuperação parcial ou total de um data center.

Além dos recursos multicloud, criptografia pervasiva e excelente resiliência cibernética, IBM Z também oferece o novo servidor de entrada z15 Model T02, focado em atender às necessidades de empresas de médio porte. IBM Storage também se transformou para permitir maior flexibilidade e acessibilidade. As famílias IBM DS8900F e TS7700 agora oferecem opções de menor custo de entrada: O DS8910F está disponível desde setembro do ano passado e oferece uma configuração que pode ser montada em um rack padrão de 19 polegadas. Nesta semana, o TS7700 também anuncia configurações flexíveis para empresas com diferentes necessidades de negócios. Os mesmos recursos de fita virtual podem ser oferecidos como soluções ou configurações prontas para serem montadas nos racks de 19 polegadas fornecidos pelo cliente.

E a inovação continua em ritmo acelerado nas famílias IBM DS8900F e TS7700. O DS8900F pretende aprimorar ainda mais os recursos de segurança e desempenho para replicação de dados entre sites remotos, enquanto o TS7700 será otimizado com novos recursos que aprimoram a segurança cibernética, aumentam a funcionalidade do armazenamento de objetos e aceleram a recuperação de desastres para soluções em nuvem.

IBM Storage trabalha em estreita colaboração com as equipes de IBM Z e LinuxONE para sincronizar o desenvolvimento e o lançamento de novas tecnologías, para fornecer às organizações os maiores benefícios e vantagens possíveis. Essa sinergia é o que a IBM oferece aos nossos clientes todos os dias, em todo o mundo.

Para saber mais sobre os produtos e soluções de armazenamento para IBM Z, consulte as páginas a seguir:

 

[1] Fonte: https://ibm.co/2zg4BcC

[autopilot_shortcode]