Como sustentar negócios digitais com flexibilidade, segurança e privacidade de dados?
Os dias de lentidão nos processos de criação, implementação, manutenção, atualização e suporte de produtos e serviços terminaram. Estamos passando por uma crise global de saúde pública e, mais do que nunca, empresas estão sendo desafiadas a encontrar novas maneiras de interagir como seus clientes e colaboradores. As empresas que prosperarão neste mundo digital serão aquelas que operam em função de seus clientes e inovam constantemente de maneira iterativa.
Os desafios impostos pela Era Digital são complexos e organizações, de todos os tamanhos, em resposta, buscam em seus executivos de TI estratégias que endereçam muitos dos inibidores de crescimento do negócio. Alguns desses inibidores são: falta de flexibilidade para escalar e responder picos de demanda, negligência na adoção de políticas de segurança para proteger processos e dados, inconsistência de performance impactando tempos de resposta adequados e ineficiência de mecanismos que fornecem dados para insights e personalização da experiência do usuário.
Neste cenário, a escolha de infraestrutura de TI não é trivial, pois ela sustentará todas as camadas que compõem a experiência do usuário. A infraestrutura selecionada terá um impacto significativo na maneira como a organização operacionaliza e define regras de negócio, assim como sua capacidade de criar aplicações modernas, ágeis e escaláveis. Com essa premissa, podemos afirmar que uma infraestrutura de TI robusta e saudável é a base para o sucesso do negócio digital. Mas como escolher a infraestrutura adequada dentre tantas opções?
Um ótimo ponto de partida é avaliar como cada um desses produtos e serviços endereçam os inibidores de crescimento do negócio descritos acima. As soluções em questão atendem a todas as expectativas de performance, segurança, escalabilidade, disponibilidade e confiabilidade? Se a resposta é sim, então passamos a avaliar a complexidade de implementação e operação da solução.
Com esses desafios em mente, em setembro de 2019, a IBM lançou a nova geração de servidores IBM Z e LinuxONE. Em 2020, com o intuito de viabilizar a adoção dessa tecnologia por empresas de médio porte, a IBM está lançando uma nova versão com um custo de entrada significativamente menor. Essa é uma ótima oportunidade para organizações que projetam um crescimento exponencial de seus negócios, explorarem as tecnologias que sustentam as maiores empresas do mundo.
Os servidores IBM Z e LinuxONE foram criados para ajudar organizações a criar aplicações nativas em nuvem e integrar, de maneira segura, cargas de trabalho de missão crítica em um cenário híbrido multicloud. Mas, na Era Digital, os dados estão se afastando cada vez mais de sua fonte. Como garantir a integridade desses dados uma vez que eles saem de seu data center? A nova tecnologia, denominada Data Privacy Passports da z15, incorpora as capacidades da Criptografia Pervasiva e permite que organizações protejam e forneçam dados com total controle, mesmo quando esses dados saem do servidor z15. Mudança de estratégia? Mudança de parceiros de negócio? Mudança de profissionais? Revogue acesso aos seus dados de maneira transparente e de continuidade aos negócios.
Gosta da agilidade, flexibilidade e portabilidade de contêineres? Os servidores IBM Z e LinuxONE permitem que seus contêineres Docker sejam executados em uma densidade mais alta, com maior segurança e maior escalabilidade. Isso faz desses servidores o host ideal para cargas de trabalho na nuvem.
Trabalha com z/OS? z/OS Container Extensions (zCX) fornece um appliance virtual de Linux como parte do sistema operacional. Isso permite que o z/OS execute códigos Linux para criar e gerenciar aplicações nativas à nuvem que tenham afinidade com dados que residem em ambientes z/OS.
z/CX, por meio de funcionalidades baseadas em Docker, expande e moderniza o ecossistema de software z/OS sem exigir uma partição Linux. Isso oferece aos clientes do z15 uma variedade de ferramentas, linguagens e software de DevOps para criar aplicações híbridas com mais facilidade, segurança e disponibilidade incomparável.
Essas são apenas algumas das funcionalidades e capacidades encontradas nos novos servidores enterprise da IBM. Mas o que tudo isso significa para você?
Executivos e Líderes de TI
Como executivo de TI, você enfrenta desafios de segurança e proteção de dados. Você também é desafiado, de maneira econômica, a sustentar o crescimento do negócio, trazendo inovação e garantindo a continuidade dos serviços existentes. Os servidores IBM Z e LinuxONE oferecem a mais forte segurança, privacidade e resiliência em escala como parte da infraestrutura de nuvem em toda a empresa. Com essa tecnologia, você pode enfrentar os desafios técnicos e comerciais de hoje e liderar a transformação de amanhã.
Startups
O seu foco é Inovação! Encontrar um modelo de negócio que seja inovador, repetível e escalável é onde o dinheiro estará no futuro e onde a maioria das grandes empresas ainda não dominam. Com recursos limitados você é constantemente forçado a priorizar seus esforços. Performance ou segurança? Escalabilidade ou disponibilidade? Não comprometa seu negócio, você pode ter tudo. Hyper Protect Services é uma solução disponibilizada por meio da IBM Cloud, construída sobre a tecnologia LinuxONE, que lhe trará a experiência de nuvem que você quer com a segurança, privacidade e escalabilidade que você precisa.
Desenvolvedores
Você é parte crucial para o sucesso dos negócios na Era Digital. Você é responsável pelo design e implementação de aplicações, internas ou externas, que definem a empresa. Os servidores IBM Z e LinuxONE, de um ponto de vista de segurança, performance e escalabilidade, oferecem um ambiente único com 100% de compatibilidade com a nuvem híbrida para oferecer flexibilidade e portabilidade. Utilize ferramentas de mercado e linguagens modernas para criar novas soluções. Elimine a complexidade de arquiteturas distribuídas e foque na experiência do usuário. Crie uma vez, faça o deploy em qualquer lugar!
Estudantes e novos profissionais
Para você que buscaum direcionamento de carreira e quer entender as habilidades em demanda no mercado de TI, o primeiro passo está em mapear os desafios de TI enfrentados no momento. Os servidores IBM Z e LinuxONE são uma ótima referência para você começar, pois as tecnologias exclusivas nessas máquinas são provenientes do processo de co-criação entre a IBM e centenas de clientes.
Para muitas organizações, os desafios impostos pela Era Digital são esmagadores. Elas encontram grandes dificuldades em implementar, atualizar ou manter uma infraestrutura adequada para responder assertivamente às demandas do mercado. Como resultado, essas organizações passam muito tempo corrigindo falhas de sistemas, identificando vulnerabilidades de segurança e endereçando questões de performance irregulares. Todo esse esforço drena a energia da organização e impactam orçamentos que poderiam ser direcionados a iniciativas que alavancariam os negócios.
Se você acredita que servidores IBM Z e LinuxONE são exclusivos para grandes empresas, é hora de repensar! Criadas para atender as demandas de negócios em crescimento e com um custo de entrada significativamente menor, os novos servidores oferecem capacidades exclusivas relacionadas à nuvem, segurança, privacidade de dados e resiliência.
Em uma época onde tantas pessoas ao redor do mundo precisam manter distância social e ficar em casa, a IBM está totalmente comprometida em apoiar Líderes de TI, Startups, Desenvolvedores, novos profissionais e estudantes por meio de ensino a distância. Interessado em aprender essa tecnologia? Por meio da Iniciativa Z, disponibilizamos gratuitamente palestras, workshops, treinamentos e certificações com o intuito de identificar e desenvolver novos talentos em TI Enterprise.