A transformação digital requer uma infraestrutura open e segura
Não é de hoje que a tecnologia vem endereçando os desdobramentos da humanidade e contribuindo significativamente para o avanço estrutural ao redor do mundo e, desde muito tempo, a IBM faz parte dessa transformação. Ainda mais neste momento em que estamos atravessando um novo cenário em escala mundial.
Agora, mais do que nunca, a reinvenção da junção da tecnologia com o modelo de negócio das empresas está voltada para dar mais um passo nessa jornada, a partir de plataformas que impulsionem a modernização, sem abrir mão da segurança e resiliência que devem sustentar o seu ambiente em momentos de crise.
Para isso, a IBM há muito fomenta o desenvolvimento de Linux na comunidade e ainda possui um ecossistema rico e diverso, agora elevado a outro patamar com a integração com a Red Hat. Nesse sentido, para dar a estrutura basilar a todo esse potencial e demanda open source do mercado, o novo servidor LinuxONE III, modelo single frame e refrigerada a ar, é o pilar da modernização que os nossos tempos precisam.
A plataforma está desenhada para condizer com a realidade e te preparar para o futuro. Estima-se que apenas 20% dos dados foram para a nuvem, mas que esse é um caminho sem volta. Por isso, LinuxONE III oferece desenvolvimento nativo em cloud com 100% de compatibilidade com a nuvem híbrida para oferecer flexibilidade, portabilidade e opções completas para sua implantação. Sabemos que o desenvolvimento nativo na nuvem simplifica a vida dos desenvolvedores que, no final do dia, mantêm o seu negócio vivo. Diante disso, a máquina foi pensada para suportar nuvem pública e privada via Linux, Kubernetes e ferramentas open. Adicione a isso uma camada de Open Shifit e voilà: você acaba de reduzir em 52% o time to market com escala de 2.4 milhões de contêineres em um único sistema.
Esse cenário é possível devido ao processador IFL (Integrated Facility for Linux) existente na máquina, que chega até 65 processadores e entrega 120% mais capacidade que a geração anterior. Poderoso, né? Isso porque você ainda não viu o que ele pode fazer pelo seu ambiente distribuído. A máquina já provou ter um potencial de consolidação de 32 processadores x86 para 1 processador IFL, dependendo do workload, o que representa, além dos custos com licenças de softwares, uma redução também de energia e espaço físico para o seu data center.
Finalmente, para elevar a discussão a outro patamar, contamos também com os mais altos níveis de segurança. O IBM Secure Service Container para IBM Cloud Private hospeda com segurança soluções baseadas em Docker/Kubernetes, fornecendo um ambiente criptografado para dados em trânsito ou em repouso capaz de isolar seu workload e proteger suas aplicações.
Ele fornece esse nível de proteção enquanto se integra ao IBM Cloud Private, uma Plataforma como Serviço (PaaS) que oferece inovação rápida e modernização de aplicativos, alavancagem de investimento, integração corporativa, bem como gerenciamento e conformidade com aplicativos em contêiner.
Como sabemos, a preocupação com a segurança do ambiente é capaz de tirar o sono de qualquer DevSecOps e, para que todos possam dormir tranquilamente, a LinuxONE III conta com a primeira solução comercial de aplicação de segurança e privacidade de dados chamada Data Privacy Passports, que fornece revogação de acesso fora da plataforma. Você pode escolher quem acessa os dados, quando o faz e em que nível você deseja revogá-los, com proteção sem comprometimento do desempenho ou alterações no aplicativo. Já imaginou criptografar tudo isso com x86? Nem eu.
Para que seu ambiente seja ainda mais resiliente, o Instant Recovery Boost reduz o impacto do tempo de inatividade planejado e não planejado. Você pode voltar a funcionar 50% mais rápido do que antes e acompanhar as cargas de trabalho pendentes, sem aumentar os custos de software.
E a base para tudo isso é o design inovador baseado nas demandas do seu negócio, feito a partir de Design Think com usuários como você, que demandam computação flexível para alta disponibilidade.
Quer ter essa realidade no seu negócio? Entre em contato com um de nossos especialistas.