Armazenamento simplificado para modern data
Quando conversamos com os clientes, suas principais prioridades de armazenamento são muito coerentes:
- Armazenar um volume de dados significativamente maior a partir de novas fontes, obter novos insights de negócios e o aumentar a receita por meio do uso de tecnologias de IA e de big data aplicadas a esses dados.
- Implementar aplicações no Red Hat OpenShift e em outros ambientes de contêiner para ajudar a melhorar a mobilidade de aplicações e de dados em ambientes de multinuvem híbrida.
- Aprimorar a segurança de dados e a proteção contra ameaças de segurança cibernética.
A IBM está lançando novas soluções de armazenamento e está promovendo inovações significativas em soluções existentes projetadas para empresas de todos os tipos e tamanhos para atender a todas essas prioridades essenciais.
Para cargas de trabalho de IA e de big data, o software IBM Spectrum Scale é usado como o armazenamento do Summit e do Sierra, os supercomputadores do Oak Ridge National Laboratory e do Lawrence Livermore National Laboratory, que são os mais rápidos do mundo atualmente. Desenvolvido na mesma plataforma premiada NVMe que o IBM FlashSystem 9100, o novo IBM Elastic Storage System 3000 (ESS 3000) all-flash é a maneira mais simples de implementar o mesmo software de armazenamento de nível corporativo que capacita os sistemas usados pelas aplicações de IA e de big data, pelas cargas de trabalho e pelas equipes de ciência de dados. Oferecendo alto desempenho e escalabilidade excepcional, somente três desses sistemas conseguem oferecer um rendimento máximo de 120 GB/s e quase 1PB de armazenamento de dados em um espaço de rack de somente 6U.
Projetado para fornecer insights sobre dados não estruturados de aplicações e cargas de trabalho de inteligência artificial e big data no ambiente de multicloud híbrida, o IBM Spectrum Discover agora suporta o IBM Spectrum Protect como uma fonte de dados, que proporciona insights, capacidade de descoberta e acesso a arquivos em seus ambientes de backup.
A migração para os contêineres e para os ambientes de nuvem está impactando profundamente a proteção de dados moderna. Conforme os apps conteinerizados entram em produção, eles passam a exigir serviços de backup, recuperação e retenção voltados para contêineres. Os ambientes virtuais que antes eram executados principalmente on premises (no local), agora se estendem para a nuvem, e as empresas desejam usar as soluções para proteger VMs hospedadas tanto no local quanto na nuvem.
Para ajudar os clientes a aproveitar essas mudanças ao máximo, a proteção de dados moderna da IBM oferece diversos aprimoramentos novos que simplificam a proteção para cargas de trabalho conteinerizadas e baseadas em nuvem:
- Visualização de tecnologia do Red Hat OpenShift Container Backup Support. Esse programa interessante permite que os desenvolvedores testem a capacidade de fazer backup, recuperar e manter os contêineres facilmente em um ambiente do Red Hat OpenShift.
- Os desenvolvedores podem fazer backup, recuperar e manter volumes de contêineres persistentes com o IBM Spectrum Protect Plus usando políticas predefinidas, integração nativa com o Kubernetes e capturas instantâneas da CSI. O IBM Spectrum Protect Plus obtém capturas instantâneas de volumes de armazenamento persistentes do Ceph usando a Container Storage Interface (CSI) e aproveita a orquestração do Kubernetes para a automação do planejamento de backup.
- Os administradores do VMware podem implementar o IBM Spectrum Protect Plus no VMware Cloud no AWS para proteger as mesmas cargas de trabalho que o IBM Spectrum Protect Plus suporta no local, proporcionando uma proteção de dados consistente local e na nuvem.
Para os clientes que usam os sistemas IBM Z e LinuxONE, o novo IBM TS7770 Virtual Tape Library (VTL) é projetado para oferecer alto desempenho para dados ativos, ajudando a reduzir as despesas associadas às operações de arquivamento, retenção de dados e backup.
Por último, mas não menos importante, a IBM está buscando melhorar a precificação local e de nuvem para incluir opções criadas para alinhar o aumento da capacidade com as necessidades do negócio. Novas opções incluem o IBM Storage Subscription por um período menor, a precificação como a de locação sem contratos de longo prazo e, em breve, a oferta IBM Storage Software Utility apresentando a precificação de pagamento conforme o crescimento (pay-as-you-grow) para o IBM Spectrum Protect, complementando a oferta IBM Storage System Utility existente para os sistemas de armazenamento de objetos, de blocos e de arquivos da IBM.
Veja mais detalhes disponíveis sobre esses lançamentos nos posts:
- Inovação para IA e big data do IBM Storage
- Proteção de Dados para Ambientes Híbridos Multicloud
- IBM Storage Utility Offering
Se deseja falar com o especialista, entre em contato aqui e tire suas dúvidas.