IBM LinuxONE III: desenvolvido para a nuvem com privacidade e segurança

By 25/10/2019

Ao conversar com empresas e clientes, descobrimos que, à medida que as empresas adotam uma estratégia de multicloud híbrida, elas geralmente têm dificuldade de encontrar maneiras para tratar questões relativas à segurança, à escalabilidade, à flexibilidade da plataforma escolhida e à resiliência necessária para evitar tempo de inatividade.

Ao desenvolver a mais nova geração do IBM LinuxONE™, colocamos essas questões como prioridade.

Abordamos cada uma de maneira rigorosa, ponderada e abrangente.

Conheça o novo IBM LinuxONE III.

Criptografia extensiva parte que protege você e seu ecossistema

Com a geração anterior do hardware LinuxONE, nós introduzimos a criptografia pervasiva para dados em repouso e in-flight e fornecemos uma partição reforçada com nossa tecnologia Secure Service Container.

Essa tecnologia restringiu o acesso aos dados mesmo para usuários privilegiados, o que é benéfico especialmente para nossos clientes que alavancam a plataforma para seus clientes.

Com o LinuxONE III, nós levamos essa tecnologia para além dos limites do próprio hardware, a fim de criptografar em todos os lugares com a introdução de Data Privacy Passports (DPP), agora disponíveis para usuários beta.

Com o DPP, o LinuxONE pode aplicar a política de segurança corporativa sempre que necessário e onde quer que os dados residam, dentro ou fora da plataforma, na multicloud híbrida.

O controlador de passaporte em si é aplicado nos núcleos do LinuxONE III, dentro de um dispositivo de Secure Service Container, projetado para assegurar o maior nível de proteção e privacidade de dados do mercado.

Com as violações de dados se tornando corriqueiras, as empresas estão cada vez mais suscetíveis ao impacto negativo da diminuição de confiança por parte do consumidor.

O LinuxONE III oferece segurança e privacidade de dados inovadoras entre ecossistemas, projetado para ajudar a proteger os dados do cliente mais do que nunca.

Escalabilidade para que você possa expandir quando e como necessário

À medida que as empresas se comprometem com sua transformação digital, o crescimento de dados em massa não é mais uma preocupação futura para a maioria delas—é uma realidade.

O novo LinuxONE III foi desenvolvido em uma arquitetura escalada verticalmente, projetada para permitir que os clientes executem cargas de trabalho essenciais de maneira simples e confiável, enquanto expandem seus negócios.

Cada LinuxONE III é fornecido com até 190 núcleos e 40 TB de memória para processamento de transações em massa na memória com baixa latência.

Isso significa que o sistema foi projetado para permitir que as empresas executem até 1 trilhão de transações da web seguras por dia[1], tudo isso enquanto fornece segurança em escala, garantindo até cinco 9s de disponibilidade (99,999%)[2].

Desenvolvimento nativo em nuvem que simplifica a vida de seus desenvolvedores

Nós sabemos que os clientes fazem escolhas de distribuição por vários motivos, especialmente para suas necessidades de negócios e stacks de tecnologia.

Por essa razão, com o LinuxONE III, nós continuamos a fornecer distribuição suportada para Red Hat, SUSE e Canonical, além de permanecermos abertos com relação às distribuições do Linux.

Conheça o IBM LinuxONE, a plataforma corporativa que empodera a sua inovação

Arquiteturas abertas conduzem a inovação, mas o compartilhamento de dados entre ecossistemas não está livre de riscos.

Agora, com a orientação para suporte do Red Hat® OpenShift® e a execução dos Cloud Paks da IBM no LinuxONE III, nosso objetivo é preparar o terreno da multicloud híbrida.

Esse nível de suporte para Kubernetes foi projetado para permitir a construção, a implementação e o gerenciamento de contêineres de classificação corporativa em uma plataforma que oferece segurança e escalabilidade extremas.

Nós sabemos que os clientes fazem escolhas de distribuição por vários motivos, especialmente para suas necessidades de negócios e stacks de tecnologia.

Por essa razão, com o LinuxONE III, nós continuamos a fornecer distribuição suportada para o Red Hat, o SUSE e o Canonical, além de permanecermos abertos com relação às distribuições do Linux.

À medida que as empresas buscam mover aplicativos essenciais para a nuvem, o LinuxONE III foi projetado para oferecer o máximo de segurança de dados, privacidade de dados, disponibilidade e resiliência, para ajudar os clientes a manter a confiança e assegurar que todas as cargas de trabalho estejam protegidas.

Para saber mais sobre o LinuxONE III, clique aqui.

IBM LinuxONE™: uma infraestrutura segura de fornecimento de dados e nuvem híbrida

[1] Renúncia de responsabilidade: o resultado de desempenho é extrapolado a partir dos testes internos da IBM em execução em uma LPAR LinuxONE III com 36 ou 39 núcleos dedicados e 256 GB de memória, uma instância do z/VM 7.1 no modo SMT com 4 guests executando o SLES 12 SP4.

Com 36 núcleos, cada guest foi configurado com 18 vCPUs.

Com 39 núcleos, 3 guests foram configurados com 20 vCPUs e 1 guest foi configurado com 18 vCPUs.

Cada guest foi configurado com 64 GB de memória, tinha um adaptador OSA-Express6S conectado diretamente e estava executando um servidor da web NGINX 1.15.9 dockerizado.

As imagens do guest estavam localizadas em um DS8886 conectado ao FICON.

Cada servidor NGINX foi conduzido remotamente por um servidor blade x86 separado com 24 núcleos Intel Xeon E5-2697 v2 @ de 2,7 GHz e 256 GB de memória, executando a ferramenta comparativa wrk2 4.0.0.0 (https://github.com/giltene¬/wrk2) com 48 encadeamentos paralelos e 1024 conexões HTTPS abertas.

As páginas da web transferidas tinham um tamanho de 644 bytes.

[2] Blog ITIC (Information Technology Intelligence Consulting), 28 de março de 2019

https://itic-corp.com-/blog/2019/03/ibm-power¬-systems-lenovo-system¬-x-and-thinksystem-hpe¬-integrity-and-huawei¬-kunlun-top-itic-2019¬-server-reliability-poll¬/

[autopilot_shortcode]