IBM Z15: Criado para a Nuvem que Você Deseja, com a Privacidade e a Segurança que Precisa

By 12/09/2019

Quando se trata da nuvem, a mudança da experimentação para a transformação digital está no auge [1], e as empresas exigem níveis crescentes de velocidade e escala. Mas, à medida que a adoção continua aumentando, aumentam também as preocupações com a privacidade, o acesso seguro aos dados e a resiliência.

As arquiteturas abertas que suportam a era da nuvem podem promover a agilidade e a inovação, mas compartilhar dados entre ecossistemas traz riscos. No ano passado, 60% das empresas globais relataram uma violação de dados causada por um provedor ou por terceiros [2].

Além do impacto negativo nos negócios, essas infrações também estão abalando a confiança do consumidor. Um estudo de Harris encomendado pela IBM [3] descobriu que 64% dos consumidores optaram por não trabalhar com uma empresa devido a preocupações com a segurança dos dados. O estudo ainda constatou que 75% dos entrevistados compartilhariam mais informações pessoais se pudessem ser revogadas a qualquer momento.

Quando se trata de resiliência, a viagem para a nuvem requer planejamento estratégico. O tempo de inatividade, planejado ou não, pode prejudicar a reputação de uma empresa e acumular custos consideráveis. Dados recentes da pesquisa do ITIC [16 de maio de 2019: Hourly Downtime Costs Rise; ITIC: Information You Can Use] mostra que 86% relatam o custo do tempo de inatividade por mais de US $ 300.000 por hora, enquanto um terço dos entrevistados afirma que os custos de inatividade da empresa excederam US $ 1 milhão, o que torna crucial um tempo de recuperação rápido.

Essas preocupações estão no centro da IBM. Consultamos mais de 100 empresas como parte do design e desenvolvimento do z15 da IBM, uma plataforma de negócios segura e altamente resiliente.

Com esse sistema, apresentamos uma nova abordagem inovadora de segurança, fornecendo criptografia de dados em qualquer lugar. Os Data Privacy Passports de z15 [4] permitem que os clientes provisionem e revogem o acesso aos dados a qualquer momento, por meio de um ambiente híbrido multicould.

E nosso novo sistema de armazenamento corporativo IBM DS8900F de ponta oferece aos clientes do IBM Z e LinuxONE níveis aprimorados de controle, resiliência e disponibilidade para armazenamento de dados – todos cruciais para a operação na nuvem.

O desenvolvimento nativo da nuvem do z15 permite que os desenvolvedores modernizem com mais facilidade as aplicações no local, criem novos aplicativos nativas na nuvem e integrem com segurança cargas de trabalho significativas na nuvem híbrida.

E uma nova capacidade chamada Instant Recovery [5] permite que os usuários acessem a capacidade total do sistema por um período de tempo para acelerar o desligamento e a reinicialização dos serviços IBM Z para retornar aos níveis de serviço na metade do tempo .

À medida que as empresas continuam forjando seu futuro em torno da reinvenção digital, o IBM z15 oferece aos clientes a capacidade de processar até 1 bilhão de transações na web por dia [6], com a resiliência, privacidade e segurança que precisam para ajudar a competir e vencer.

 


[1] CEO da IBM, Ginni Rometty, no capítulo 2 de Transformação Digital

[2] Risco de dados de Ponemon e Opus 2018 no ecossistema de terceiros: Terceiro Estudo Anual

[3] Estudo de privacidade da IBM e Harris Poll 2019, encomendado pela IBM

[4] Para informações adicionais, consulte as Cartas de Comunicados relevantes da IBM.

[5] As medidas foram coletadas em um ambiente controlado que executa uma carga de trabalho desenvolvida pela IBM no z/OS que consiste em cargas de trabalho transacionais OLTPSE e COBOL Batch. Comparações foram feitas entre z15 e z14. Dado que configurações individuais, procedimentos de desligamento e reinicialização podem ser diferentes, os resultados individuais do cliente podem variar.

[6] O resultado da performance é extrapolado dos testes internos da IBM executados em um LP15 z15 com 36 ou 39 IFLs dedicados e 256 GB de memória, uma instância do z/VM 7.1 no modo SMT com 4 convidados executando o SLES 12 SP4. Com 36 IFL, cada convidado foi configurado com 18 vCPU. Com 39 IFLs, foram configurados 3 convidados com 20 vCPU e 1 convidado com 18 vCPU. Cada convidado foi configurado com uma memória de 64 GB, tinha um adaptador OSA-Express6S conectado diretamente e estava executando um servidor da web NGINX 1.15.9 acoplado. As imagens dos convidados foram localizadas em um DS8886 anexado ao FICON. Cada servidor NGINX foi controlado remotamente por um servidor x86 Blade separado, com 24 núcleos Intel Xeon E5-2697 v2 @ 2.7GHz e 256 GB de memória e executando a ferramenta de benchmarking wrk 2 4.0.0.0 com 48 fios paralelos e 1024 conexões HTTPS abertas. As páginas da web transferidas tinham o tamanho de 644 bytes.

[autopilot_shortcode]