Acelerando Insights com o Redis Labs e o IBM Power Systems
A próxima geração de aplicações corporativas está sob crescente pressão para fornecer insights à velocidade dos negócios. Interagir em tempo real com o cliente requer mais do que inteligência histórica. Essas aplicações também devem, em tempo real, antecipar a intenção do cliente. Os armazenamentos de dados que atendem a essas aplicações inovadoras precisam oferecer alto desempenho, ótima versatilidade e ser compatível às necessidades corporativas de todos os ambientes.
O Redis, repositório de estrutura de dados em memória, emergiu como o banco de dados de escolha da próxima geração. Esta aplicação é capaz de fornecer milhões de operações por segundo com latência de sub-milissegundos em muito pouco hardware além de ser notavelmente proficiente em lidar com vários casos de uso – tanto operacionais quanto analíticos, simultaneamente.
Por exemplo, o Moovit, aplicativo de trânsito número 1 do mundo, atende a 35 milhões de usuários e lida com 100 milhões de relatórios diários de passageiros, 4,6 milhões de paradas de ônibus e trens e 4.500 operadores de transporte. Este é um exemplo perfeito dos desafios que as empresas enfrentam quando se transformam para atender aos requisitos de um mundo digital. A necessidade de fornecer informações precisas aos usuários em tempo real exige que sua infraestrutura responda em menos de 10 milissegundos.
Falhas significam atrasos e frustração para os consumidores que dependem do serviço. Para garantir a capacidade de resposta e a alta disponibilidade, o Moovit usa o banco de dados elástico e altamente escalável do Redis Labs para garantir que os clientes obtenham as informações que precisam quando necessário. O Redis fornece não apenas os recursos de processamento e ingestão de dados; suas estruturas de dados também facilitam a análise em tempo real com velocidades rápidas.
Outro uso muito comum de Redis é como um mecanismo de inserção de dados ou como um banco de dados de RDBMS e NoSQL de front-end de alta velocidade. Seu desempenho alto em um hardware reduzido faz com que seja a escolha ideal quando os bancos de dados baseados em disco não conseguem lidar com milhões de inserções e atualizações por segundo. A Cooladata, uma solução de análise comportamental da próxima geração, usa o Redis Labs para sessões e análises em tempo real de eventos de usuários (como cliques e rollover) em sites de clientes, usando MongoDB e Apache HBase para armazenamento de dados de longo prazo e análise de tendências.
Quando combinado com o IBM Power Systems, o Redis Labs gera cenários de crescimento com baixo custo total de propriedade (TCO) à medida que você ganha a potência adicional que vem com até 8 threads por núcleo (os sistemas x86 têm dois). Com o RLEC (Redis Labs Enterprise Cluster), você pode dimensionar o Redis em inúmeras instâncias, cada uma manipulada por um thread.
O RLEC e o POWER fornecem 200% mais processadores ou threads em comparação com os servidores Intel no mesmo espaço.
O IBM Power Systems S822LC vem com 160 núcleos virtuais, o que significa que 160 instâncias do Redis podem ser executadas nessa caixa (mais de 200% mais altas em comparação com os servidores da Intel equipados com 48 núcleos virtuais). A taxa de transferência máxima resultante que pode ser alcançada é 67% mais alta, com um custo por transação 55% menor. Enquanto o mundo espera um processamento e uma análise de dados cada vez mais rápida, os fornecedores de estrutura de dados na memória, como a Redis, que executa 90% da próxima geração de aplicativos, estão ganhando cada vez mais destaque.
À medida que mais processamentos e análises mudam para o Redis, vale a pena considerar a escolha do hardware ideal para esses cenários. A Power Systems, com sua alta capacidade de computação, inovações como Flash ligado ao CAPI e liderança em desempenho de preço, é a escolha ideal para implantações de classe empresarial do Redis.
Para saber como você pode reduzir os custos em até 70% com o Redis Labs e o POWER, clique aqui.