Como se manter competitivo em uma economia digital

By 22/02/2018

Na economia digital atual, independentemente da indústria, todas as empresas devem adotar a tecnologia para se adaptar às dinâmicas de mercado que mudam rapidamente. À medida que a análise de dados e as demandas dos consumidores evoluem e crescem, as empresas devem modernizar sua infraestrutura de TI para oferecer capacidades inovadoras e manterem competitivas.

A modernização da infraestrutura de TI pode parecer assustadora; no entanto, as seguintes etapas ajudarão sua empresa a se alinhar com a economia digital e ficar à frente dos concorrentes:

  1. Junte-se aos seus desenvolvedores para escolher o sistema de gerenciamento de banco de dados open source (OSDBMS) certo. De acordo com o Gartner, até 2018, 70% das novas aplicações in-house serão desenvolvidas em OSDBMS. Um OSDBMS como EnterpriseDB, MongoDB ou Neo4J é inovador e flexível. As empresas podem se beneficiar de reduzir drasticamente os custos de licenciamento em milhões de dólares por ano, em comparação com um sistema de banco de dados relacional tradicional.
  2. Utilize o hardware certo para suas necessidades de banco de dados e aplicativos. A chave para escolher o hardware certo é selecionar o processador certo. Nem todos os processadores são criados iguais, e hoje, felizmente, você tem poder de escolha. Uma alternativa à Intel é o processador IBM POWER8, que é especialmente desenvolvido para big data. Este processador oferece em média 80% melhor relação preço/desempenho OSDBMS. Com a linha do servidor IBM OpenPOWER LC, uma família de cinco servidores Linux, as empresas podem se beneficiar do poder do POWER8 com custos extremamente competitivos comparados a sistemas commodities baseados em x86. Veja como os preços dos servidores LC se comparam aos concorrentes:
  3. Não arrisque; assegure o sucesso a partir do seu fornecedor de infraestrutura. As empresas devem selecionar um fornecedor que atenda aos requisitos de desempenho de que o negócio depende. Por exemplo, atualmente, a IBM oferece uma garantia de preço/desempenho de 1,8 vezes para o MongoDB e o EnterpriseDB no Power Systems S822LC para Big Data. Essa garantia garante que as organizações possam otimizar investimentos feitos para a modernização de soluções de banco de dados. Clientes como Florida Blue já estão vendo aumentos de 3 a 5 vezes no desempenho executando o MongoDB em Power Systems em comparação com plataformas concorrentes.
  4. Traga computação acelerada para sua empresa. Os aceleradores de hardware e a computação acelerada foram tipicamente associados à computação técnica para organizações de pesquisa. No entanto, com a crescente necessidade de computação mais rápida em meio aos retornos decrescentes da Lei de Moore, as principais empresas estão aproveitando a aceleração de hardware em seus data centers para fornecer informações mais rápidas. Empresas como IBM, NVIDIA e Mellanox estão adotando um modelo de tecnologia aberta para integrar de forma otimizada a aceleração para computação, redes e armazenamento através de tecnologias como NVIDIA NVLink e OpenCAPI. Os servidores IBM OpenPOWER LC adotam o modelo de tecnologia aberta e são líderes de mercado para integração de aceleradores. Esse tipo de inovação permite que as empresas acelerem data stores como o IBM Data Engine for NoSQL e os novos frameworks de programação de alto nível como CAPI SNAP para usar a aceleração de hardware em sua plataforma de dados.

Hoje, as empresas têm muitas alternativas para escolher o banco de dados e o servidor correto para modernizar sua plataforma de TI. As etapas descritas acima ajudarão você a selecionar a arquitetura ideal para ajudar seu negócio a reduzir custos e fornecer insights mais rápidos, alinhando-se à economia digital.

Veja como a linha IBM OpenPOWER LC pode ajudar seu negócio a se manter competitivo na economia digital atual.

[autopilot_shortcode]