Implemente aplicações usando o IBM Hyperconverged Systems com Nutanix

By 28/08/2017

Como um seguimento para o nosso anúncio de longa parceira em 16 de maio, a IBM liberou detalhes  sobre o novo Hyperconverged Systems incrementado com o software Nutanix Enterprise Cloud Platform. A nova linha de ofertas da IBM inicialmente sairá com os modelos 1U CS821 e 2U CS822. Esse sistema OEM essencial combinará a performance da arquitetura de chip IBM POWER8 e a simplicidade do software da Nutanix. Cargas de trabalho iniciais irão alavancar o ecossistema gerenciável sobre base de dados com código aberto (OSDBMS) como o MongoDB e EDB PostgresSQL, junto com aplicações dentro do ambiente WebSphere Application Server Java

O IBM Hyperconverged Systems é único porque traz a arquitetura POWER aos consumidores dentro de um modelo de entrega Hyperconverged Infrastructure (HCI) pela primeira vez. Talvez as pessoas se perguntem por que eles devem considerar escolher o IBM POWER quando você pode facilmente encontrar as aplicações de código aberto que precise em sistemas baseados em x86. A resposta é a economia de saída. Organizações de TI podem ser notavelmente “mais renda pelo seu dinheiro” em muitas análises de código aberto e base de dados sobre cargas de trabalho transacionais usando POWER quando comparadas com sistemas baseados em x86.

A IBM direciona as plataformas 1U e 2U para serem competitivas no preço com as ofertas de 1U e 2U  de x86, enquanto entrega maior performance devido a maior amplitude de memória do POWER e CPU com suporte para thread. Isso pode te  proporcionar o melhor custo benefício entre preço e performance. Os gráficos seguintes mostram o que a IBM conseguiu com a plataforma de POWER com a base de dados popular de código aberto.

Assim como a nota de rodapé deste gráfico diz: ”Mais detalhes podem ser encontrados em https://www.ibm.com/developerworks/linux/perfcol/index.html”.  Além dessas cargas de trabalho  do database, você também pode achar comparações de performance para Docker Containers, Genomics SOAP e HPC Lattice. Uma lista de  aplicativos Linux de código aberto atualmente em execução no Power Systems pode ser  encontrada aqui.

Olhando através da variedade de aplicações Linux suportadas  em POWER, você encontrará  outras cargas de trabalho analíticas como o HortonWorks Hadoop, IBM Cognos e IBM SPSS, aplicações empresariais para vendedores como o Infor, SugarCRM e SAP (note que a base de dados  SAP HANA ainda não é certificada em todas as plataformas HCI). Aplicações de Life Science  do Broad Institute e suporte Container com Kubernetes e Docker.

Notem que a IBM é listada como  líder em Data Science/Predictive Analytics/Machine Learning tanto pelo Gartner quanto pela Forrester Research.

O impacto  do ecossistema geral do IBM POWER pode ser entendido  na tabela a seguir:

À medida que a IBM se une à Nutanix, uma variedade de aplicações pode ser adicionada  à família Nutanix. Isso expande o alcance da Nutanix muito além das cargas de trabalho transacionais e  proporcionará um portfólio mais forte de  análises relacionadas a cargas de trabalho  que a IBM geralmente se refere como Cognitive Computing.  Devido à integração com o Nutanix Enterprise Cloud Platform, a IBM adicionou o termo  “Cognitive Cloud”  em seu dicionário. Com  esta capacidade adicional e escolha do IBM Power Systems com Nutanix, o consumidor será o maior beneficiário. Nós continuamos a fazer a infraestrutura invisível, elevando o TI para focar em suas aplicações e serviços que alavancam seus negócios.

Agora é hora de iniciar uma conversa com seu gerente da conta IBM ou revendedor autorizado. Pedidos e disponibilidade de produto estão planejados para o calendário Q3 2017.

[autopilot_shortcode]