Melhores juntos: Sistemas de Inovação (Parte Um)
O mundo dos negócios está mudando. As mudanças disruptivas no comércio global estão forçando um questionamento do status quo. Chefes executivos estão encarregando as organizações de TI a ajudarem a criar experiências mais atrativas ao consumidor, prestar suporte a novos modelos de negócios e em adotar processos Agile que entreguem resultados significativos.
CEOs mais esclarecidos sabem que a tecnologia de negócios é um fator que impacta dramaticamente o futuro e a prosperidade de suas organizações. Para esses líderes, a tecnologia não é apenas uma infraestrutura necessária para implementar o plano de jogo. É o que torna possível criar estratégias disruptivas completamente novas.
A maioria dos executivos já acreditam que serviços de cloud podem ajudá-los a atingir seus objetivos mais ambiciosos, mas, além disso, há uma distinta agenda de Cloud para times de desenvolvimento de software cumprirem. Completar essa agenda se torna possível através de uma plataforma de alta performance e capacidade, que entrega uma vantagem em estratégia competitiva. Através da integração de serviços de cloud com uma plataforma forte, é criado, uma inovação catalisadora.
Inovação: novos desafios, novas oportunidades
Hoje em dia, a maioria dos CIOs devem gerenciar as estruturas de TI já existentes, enquanto apoiam novas demandas por sistemas flexíveis que possibilitem uma transformação digital. Sendo assim, muitas organizações estão unindo suas soluções on-premises e baseadas na cloud para atingir seus objetivos de TI mais ambiciosos.
Elas estão adotando projetos de código aberto, sempre que isso faz sentido. Além disso, estão sendo usado abordagens de cloud híbrida como trampolim para a próxima geração de métodos de DevOps que permitem o lançamento de novas ofertas e a conquista de novos mercados.
Normalmente, a questão do uso da cloud privada versus cloud pública não é vista como uma decisão excludente. Organizações bem informadas optam frequentemente por usar as duas plataformas – no que é geralmente chamado de ambiente de serviços open cloud.
Se você é um tomador de decisões ou um influenciador de estratégias de cloud na sua empresa, como você escolhe o caminho correto de implantação para suas necessidades de TI? Se você é igual a maioria de nossos clientes, sua busca começa por caminhos já comprovados que maximizem seu investimento em computação e armazenamento.
Em alguns casos, a modernização desses sistemas é o caminho mais demorado e custoso para progredir. Mesmo depois de uma extensiva pesquisa de todas as possíveis alternativas, é provável que você descubra que um systems refresh pode trazer resultados incríveis.
Cloud híbrida: caminho para o futuro
A computação de cloud híbrida pode aumentar drasticamente sua habilidade de criar, entregar e integrar novos serviços digitais de forma rápida – permitindo que sua organização mantenha o ritmo com uma mudança no cenário econômico e um aumento competitivo no mercado.
A cloud híbrida permite o acesso a dados, aplicações e serviços que podem ser colocados de forma ideal, tanto em uma cloud pública, cloud privada ou um sistema on-premises dentro de um data center.
Uma aproximação de cloud híbrida tipicamente engloba uma grande variedade de escolhas, incluindo provedores de serviços, configurações de entrega e modelos de faturamento. Isso é desenvolvido com a flexibilidade para mudar e integrar novos ambientes e associar serviços quando necessário.
Uma vez implementado, a cloud híbrida oferece muitos benefícios, incluindo a habilidade de compor, orquestrar e gerenciar uma diversidade de cargas de trabalho por meio dos recursos de TI, explorando a portabilidade dados armazenados e aplicativos de software corporativos.
Na próxima parte desta série de editoriais, irei explicar como as plataformas de mainframe modernas atuais oferecem benefícios atrativos que são únicos desses poderosos servidores. Enquanto isso, convido você a aprender mais e descobrir novas oportunidades.
O IBM z Systems entrega alta disponibilidade e desempenho superior com a melhor proteção, baixos riscos de segurança e a mais completa e integrada arquitetura e desenvolvimento de ciclos de vida para a melhor possibilidade de soluções de cloud híbrida e o caminho mais rápido gerar valor de negócio.
Você já pode ler a segunda parte desta série aqui.