Melhores juntos: Sistemas de Inovação (Parte Dois)
Executivos mais experientes querem engajar influenciadores com uma perspectiva informada sobre as tendências do mercado de TI. Para oferecer valor a esses influenciadores, você deve demonstrar conhecimento do mundo comercial deles. Esse conhecimento envolve mais que conhecimento tecnológico; envolve também uma maior experiência e domínio industrial. Além disso, os executivos almejam aprender lições realmente aplicáveis diretamente de outros líderes da indústria, que já percorreram o mesmo caminho.
Ao longo da minha carreira como analista e consultor, tive a oportunidade de pesquisar vários projetos e monitorar os resultados do negócio, para então oferecer ideias e guias para líderes executivos, passando por uma variedade de verticais ao redor do mundo. Agora, compartilharei alguns dos pontos-chave sobre como construir estratégias de inovação abertas baseadas em uma fundação sólida de sistema de TI.
A abordagem da TI híbrida
A adoção da Cloud está tendo um grande impacto na cultura do TI – incluindo normas abrangentes que afetam as pessoas, os processos e a tecnologia. O cenário de negócios de TI atual se baseia no acesso seguro à informação de transações. Para muitas organizações, isso significa aproveitar a propriedade intelectual existente nos servidores mainframe. É ali onde toda a carga de trabalho crítica reside.
À medida que as organizações de TI aceleram as iniciativas de transformação digital para obterem vantagens cognitivas, mobile e em tecnologias sociais, elas aplicam as soluções desenvolvidas para suportar todas as suas aplicações comerciais emergentes.
Para cumprir esse objetivo, a empresa precisa da abordagem de TI híbrida – que proporciona flexibilidade, adaptabilidade e a simplicidade necessária para lucrar com as inovações digitais, enquanto gerencia e antecipa eficientemente as cargas de trabalho crescentes.
Mais a frente, o time de TI pode utilizar diferentes clouds ao longo dos ambientes de desenvolvimento, teste e produção – com a divisão apropriada entre clouds privadas e públicas. É por isso que é importante estar pronto para gerenciar os recursos dentro deste diverso e complexo ambiente multi-domínio.
Demanda por simplificações híbridas
Muitas organizações que enxergam à frente já incluem mainframes como um componente-chave de seus planos de transformação digital. Melhor do que apenas debater os méritos do monolítico versus arquiteturas distribuídas, eles estão combinando ativamente as duas avordagens – quando apropriado – para abranger todas as capacidades disponíveis.
Enquanto a maioria dos ambientes de TI já incluem algum tipo de combinação de plataformas systems of record (SoR) on-premises e system of engagement (SoE) off-premises distribuídos, existem bons motivos para simplificar a configuração híbrida e melhorar o desempenho.
Agora já é possível, e altamente desejável, combinar as cargas de trabalho do back end SoR com as aplicações de front-end SoE na mesma plataforma de servidor de alto desempenho.
Maximize o potencial dos seus recursos mais valiosos: o investimento em equipamento e habilidades técnicas. Libere mais tempo do seu pessoal para trabalhar em projetos de alta prioridade. Faça mais, por menos. Essa é a solução de TI que todo CFO adoraria.
Além disso, um modelo de infraestrutura de TI híbrida modulada e completamente integrada pode aumentar muito a agilidade de desenvolvimento de software e acelerar o seu speed-to-market. Esse configuração de sistema compacta também permitirá que os administradores de TI otimizem o desempenho e escalabilidade mais facilmente, automatizando a infraestrutura.
Sistemas da inovação em ação
Na próxima parte dessa série, eu irei explicar como as plataformas de mainframes atuais podem oferecer uma alta infraestrutura de cloud escalável para alavancar os padrões abertos e acessar a economia de API; possibilitando também que você conecte, de uma forma segura, suas aplicações ao múltiplos sistemas. Enquanto isso, os convido a aprender mais e descobrir novas possibilidades.
O IBM z Systems entrega alta disponibilidade e desempenho superior com a melhor proteção, baixos riscos de segurança e a mais completa e integrada arquitetura e desenvolvimento de ciclos de vida para a melhor possibilidade de soluções de cloud híbrida e o caminho mais rápido gerar valor de negócio.
Read part one of my series here and parts three here and four here.
Se preferir, volte e leia a parte um da minha série aqui, ou avance e leia a parte três aqui.