Uma familia líder em software-defined storage

By 17/02/2017

O armazenamento definido por software, também conhecido como software-defined storage (SDS), é uma solução que separa a inteligência do armazenamento da infraestrutura subjacente. Seu objetivo é permitir uma flexibilidade maior de hardware, uma vez que as aplicações interagem apenas com o software, criando potencialmente muitas vantagens de custos e de implementação.

Proporcionando economias substanciais nos negócios em CAPEX, OPEX e necessidades de mão-de-obra operacional, empresas de todos os tipos e tamanhos estão adotando soluções baseadas em SDS. O SDS é projetado para usar hardware menos custoso, permitindo estender a vida e o valor da infraestrutura de armazenamento existente e fornecer recursos consistentes mesmo com múltiplos fornecedores de infraestrutura. Em poucas palavras, o SDS pode trazer os serviços de dados de nível corporativo e as funções de armazenamento para as implementações de armazenamento de bloco, arquivo e objeto. Capacidades como a movimentação automática e transparente de dados, virtualização de armazenamento heterogêneo, tecnologia de armazenamento e replicação e recuperação de desastres, criptografia de dados e redução de dados são parte da premiada família IBM Spectrum Storage SDS.

Por muito tempo, a IBM tem sido líder em SDS. A iniciativa de IBM Spectrum Storage começou com um investimento de mais de um bilhão de dólares em cinco anos para unificar e simplificar as diferentes linhas de produtos de software de armazenamento. Ao final de 2015, a IBM adquiriu a Cleversafe e deu um passo importante e assertivo na direção do armazenamento de objetos. No começo de 2016, todas as ofertas de IBM Spectrum Storage – e agora de IBM Cloud Object Storage software – tem sido unificadas debaixo de um único modelo de licença. As capacidades de cloud híbrida se estenderam para toda a gama de IBM Spectrum Storage.

O IBM Spectrum Storage tem obtido muito sucesso desde o seu início. A família ganhou diversos prêmios e tem sido apontada como líder por várias das maiores empresas de análises do mercado de armazenamento desde o seu lançamento. Ainda mais importante, empresas do mundo todo têm adotado ativamente as soluções de armazenamento do IBM Spectrum Storage. Hoje, 87 das empresas do Fortune Global 100 usam o IBM Spectrum Storage, incluindo:

  • 49 dos Top 50 bancos
  • 14 das Top 15 companhias de telecomunicações
  • 18 das Top 20 companhias de energia
  • 9 das Top 10 empresas de saúde globais
  • 8 das Top 10 fabricantes de automóveis

A cada semana, 80 novos clientes escolhem o IBM Spectrum Storage.

Mas o IBM Spectrum Storage certamente não está acomodado e descansando sobre seus louros. Este mês, no segundo aniversário do lançamento da família IBM Spectrum Storage, celebraremos com um amplo “spectrum” de anúncios sobre novas melhorias, características e capacidades. Os membros da família IBM Spectrum Storage a partir de agora oferecerão suporte para tecnologias chaves de infraestrutura de cloud híbrida e privada. Isso inclui o suporte a VMware 6 no IBM Spectrum Accelerate e suporte para servidores Supermicro no IBM Spectrum Virtualize. Priorizando um enfoque em ecossistemas abertos, o IBM Spectrum Virtualize agora é compatível com mais de 400 sistemas de armazenamento. O IBM Spectrum Control Storage Insights ganhou suporte e compatibilidade com EMC. O IBM Cloud Object Storage passa a ser compatível com acesso a arquivos NFS nativos e com IPv6. Essas são apenas algumas das muitas inovações e melhorias que estão sendo liberadas a nossos clientes.

No mundo todo, a suíte IBM Spectrum Storage continua sendo líder na base de software-defined storage para o armazenamento de objetos, cloud híbrida e hospedagem de clouds privadas. Junte-se a mim esta semana e celebre estas conquistas, enquanto a família IBM Spectrum Storage se prepara para oferecer ainda mais novidades para 2017.

Descubra como o IBM Spectrum Storage pode oferecer uma solução de cloud híbrida para você.

[autopilot_shortcode]