IBM POWER: o que é possível com o banco de dados de código aberto?
As demandas crescentes das empresas exigem cada vez mais disponibilidade dos sistemas, insights em tempo real e custos mais baixos. Esta necessidade levou a IBM a desenvolver o POWER8, um processador com excelente performance e benefícios que permitem que as empresas se diferenciem e ganhem vantagem competitiva.
Há vários benefícios importantes na migração para o POWER8, como melhorias na tecnologia de processamento que proporcionam máximo desempenho. Além disso, o POWER8tem 4 vezes mais threads de processamento e 4x mais banda de memória por núcleo em comparação com outros processadores, permitindo que os clientes realizem transações mais rápidas e tempos menores para análise de dados, além de obter maior desempenho por núcleo reduzindo os custos de licenciamento de software e infra-estrutura.
Os clientes que migrarem para POWER8 também podem obter uma redução nos custos de manutenção resultantes de sistemas legados. Além disso, ao atualizar a tecnologia e consolidar vários servidores em apenas um ou dois sistemas, podem reduzir o impacto ambiental do seu datacenter.
Outro benefício é o compromisso com a inovação aberta que posiciona a tecnologia POWER8 como a base de desenvolvimento de sistemas futuros. A IBM está comprometida em desenvolver soluções open source para Linux e OpenStack, com a Fundação OpenPower; portanto, padrões abertos tornaram-se a base da arquitetura POWER.
A tecnologia Power Systems oferece escalabilidade sob demanda, permitindo aos clientes adicionar e mover mais recursos no datacenter para atender às mudanças no ambiente de negócios.
A IBM tem simplificado a migração, o upgrade, e a gestão diária do datacenter, ajudando os clientes a gerenciar seus sistemas e tirarem proveito da nova tecnologia. Como as versões mais antigas do sistema operacional podem funcionar com processadores POWER8, os clientes não precisam atualizar as suas versões do sistema operacional. Além disso, a capacidade do Live Partition Mobility da IBM permite que as máquinas virtuais possam se deslocar de processadores POWER7 a POWER8, sem tempo de inatividade, enquanto seguem trabalhando.
Finalmente, vale enfatizar os benefícios numéricos de migrar para POWER8. Os clientes que já migraram do POWER6 para POWER8 experimentaram uma melhoria de 2,5x por núcleo, e 2x para aqueles que migraram a partir do POWER7. As bases de dados de código aberto terão desempenho superior no POWER8 em comparação com processadores x86, com 1,8x mais desempenho no MongoGB e 70% menos custos em Redis.
O futuro dos negócios está aqui!